domingo, 28 de outubro de 2012

Haddad disse que foi eleito por “sentimento de mudança que domina São Paulo”

Em seu primeiro discurso como prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) agradeceu aos eleitores, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidenta Dilma Rousseff, aos partidos coligados, aos militantes e aos partidos opositores ao PT.
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, e sua vice, Nádia Campeão, durante comemoração do resultado após a apuração das urnas (foto: Marcello Casal Jr/ABr)
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, e sua vice, Nádia Campeão, durante comemoração do resultado após a apuração das urnas (foto: Marcello Casal Jr/ABr)
Haddad disse que foi eleito por um “sentimento de mudança que domina a alma do povo de São Paulo”. Ele obteve 3.387.720 votos dos paulistanos (55,57% dos votos válidos) contra 2.708.768 (44,43%) de José Serra (PSDB).
Segundo ele, sua eleição significa “que não há tempo a perder” e que é preciso unir a cidade em torno de um projeto.
“Meu objetivo central está plenamente delineado, discutido e aprovado pela maioria do povo de São Paulo. É diminuir a grande desigualdade existente em nossa cidade, derrubar o muro da vergonha que separa a cidade rica da pobre, ” disse ao discursar no Hotel Intercontinental, onde foi recepcionado por correligionários.
“Agradeço em primeiro lugar aos milhões de homens e mulheres que me confiaram o voto. Muito obrigado aos moradores de São Paulo,” disse. Ele acrescentou: “Por último, quero agradecer a todos os meu opositores, porque me obrigaram nesta campanha a extrair o melhor de mim para poder superá-los numa disputa limpa e democrática.”
Haddad disse que pretende fazer parcerias com o governos federal, estadual e com empresas privadas, além de investir em serviços essenciais, como saúde, transporte, educação e habitação. “Melhorar esse serviços é também uma forma de diminuir o desequílibrio.”
O petista pretende ainda resgatar a vocação empreendedora da capital paulista. “São Paulo tem que voltar a ser farol e antena. Farol para iluminar seus passos e do Brasil e antena para captar o que existe de mais moderno”.
Depois do discurso que durou 14 minutos, Haddad deixou o Hotel Intercontinental, sem falar com a imprensa. Durante o discurso, o prefeito eleito estava acompanhado de diversos ministros – Marta Suplicy (Cultura), Aloizio Mercadante (Educação), Alexandre Padilha (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) – além de Gabriel Chalita, candidato do PMDB derrotado no primeiro turno, Gabriel Chalita, e do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), ambos apoiaram a candidatura do petista. O ex-presidente Lula não estava no local.
Haddad deve seguir para a Avenida Paulista, no centro da cidade, para a festa da vitória.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro