sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Polícia registra pelo menos 7 mortes na Grande SP desde a noite de quinta

PM assassinado na Zona Leste da capital está entre as vítimas.
Há registro de mortes também nas zonas Sul e Oeste da capital.

Do G1 São Paulo

A polícia registrou pelo menos sete assassinatos na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo entre a noite de quinta (25) e a madrugada desta sexta-feira (26).
Em um dos casos, um policial militar estava de folga quando foi atingido no trânsito, na Zona Leste. Fábio João Tosta, de 33 anos, estava em uma motocicleta na Avenida Flamingo, na região de Itaquera, por volta das 20h desta quinta-feira, quando foi alvejado por dois homens que estavam em outra moto. Em seguida, a dupla fugiu.
Ainda na Zona Leste, no bairro Parada 15 de Novembro, na região de Guaianases, criminosos atiraram várias vezes contra um grupo de amigos que comemorava um aniversário em um bar. Três pessoas foram atingidas por disparos dados por quatro homens que estavam em duas motos. Uma morreu. Os outros baleados foram socorridos e passam bem.
No bairro do Lajeado, uma pessoa também morreu depois de ser baleada.
Na Zona Sul, no bairro da Saúde, um homem foi encontrado morto em uma praça. A polícia foi chamada por vizinhos que escutaram os disparos. O homem não foi identificado.
Na Zona Oeste de São Paulo, a polícia registrou um assassinato na Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, na região da Rodovia Raposo Tavares.
Em Mauá, no ABC, criminosos de carro tentaram assaltar duas pessoas na porta de casa no Jardim Sônia Maria, mas as vítimas eram policiais - um rodoviário e um da Rota. Eles reagiram. Segundo a polícia, na troca de tiros duas mulheres foram atingidas pelos criminosos.
Em Carapicuíba, também na Grande São Paulo, outras duas pessoas foram assassinadas.
Entre a noite de quarta (24) e madrugada de quinta-feira, pelo menos 14 pessoas foram baleadas na capital e Grande São Paulo. Pelo menos seis vítimas morreram. Uma delas era policial militar.
Dados da violência no estadoNesta quinta, foi divulgado mais um balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que apontou uma alta significativa nos índices dos chamados crimes contra a vida em setembro em comparação com o mês de agosto. Em confrontos entre policiais militares e criminosos, nos primeiros nove meses, os confrontos resultaram em 382 vítimas, sendo 13 delas policiais militares, em todo o estado. Na capital, 240 pessoas, sendo oito PMs, morreram nestes confrontos.
E, a cada trimestre de 2012, o número de mortos, tanto de suspeitos quanto de policiais, nos embates aumentou progressivamente. No primeiro trimestre, foram mortos 64 suspeitos na capital e 112 em todo o estado; um PM morreu na capital e dois, no estado. No segundo trimestre, as vítimas subiram para 76 na capital e 117 no estado; contra três PMs mortos na capital e seis no estado. E, por fim, no terceiro trimestre, 92 mortos na cidade de São Paulo e 140 no estado; e quatro policiais mortos na capital e cinco em todo o estado.
Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro