segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lula será conselheiro de todos, diz Haddad


Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, se encontra com a presidente Dilma em Brasília (Antonio Cruz/ABr)Prefeito eleito de SP visitou presidente Dilma e agradeceu apoio
Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, se encontra com a presidente Dilma em Brasília (Antonio Cruz/ABr)
O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), encontrou-se com a presidente Dilma Rouseff na manhã desta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo ele, o encontro foi uma "visita de cortesia" para agradecer o apoio dela, mas também foi um momento de começar a falar sobre assuntos importantes para São Paulo. Em conversa com a imprensa depois do encontro, ele disse que o ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral da sua candidatura, será um grande conselheiro no governo dele.
­­— Todo apoio é fundamental, mas Lula e Dilma são figuras centrais do cenário político nacional. O [ex]presidente é um conselheiro de todos nós.
Haddad foi eleito no último domingo (28). O petista teve 3.387.720 votos, o que corresponde a 55,57% dos votos válidos, contra 2.708.768 de José Serra (PSDB) – 44,43%.
Leia mais notícias no R7 Eleições
— Eu vim fazer uma visita de cortesia para a presidenta Dilma, agradecer todo o seu empenho, sua amizade, seu carinho e também estabelecer com ela já uma rotina de trabalho.
O petista chegou na sede do Executivo às 10h55 e às 11h já estava reunido com a presidente e com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A conversa terminou por volta de 11h45.
No encontro com Dilma, segundo ele, os dois falaram "amenidades", "aproveitaram para matar a saudade" e concentraram-sem em assuntos importantes para a capital paulista. A dívida paulista, segundo ele, foi um dos assuntos, mas que será especificado depois.
— Não entramos nenhum tema específico, passamos por esse assunto [dívida paulista], tangenciamos esse assunto também. Estamos todos com o mesmo objetivo  de fazer parceria em torno de todos os temas de interesse de SP e esse assunto é presente nas nossas conversas, mas também [falamos] dos investimentos federais que pretendo levar para SP.
Haddad também disse que Antônio Donato, um dos coordenadores da campanha, será o responsável pela coordenação da equipe de transição. Ele disse também que vai tirar uns dias para descansar e depois o primeiro passo será dedicar-se ao organograma da prefeitura.
Depois da visita, Haddad seguiu para o MEC (Ministério da Educação) para "abraçar os colegas" e agradecer o apoio.
No final da tarde, está programada uma entrevista coletiva à imprensa, em um hotel dos Jardins. No local, o prefeito eleito prometeu dar mais detalhes sobre a conversa com a presidente Dilma.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro