sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Três bombeiros devem ser expulsos por apresentarem diplomas falsos

Corporação deve abrir processos de exclusão dos três na próxima semana.
Ao todo, 124 militares são suspeitos de apresentarem diplomas inválidos.

Do G1 SC com informações da RBS TV
O Corpo de Bombeiros Militar deve abrir nos próximos dias processos administrativos de exclusão de três bombeiros, que ingressaram na corporação com diplomas sem valor.
Já a corregedoria da PM segue com inquérito que investiga 79 diplomas. A fraude foi revelada no começo desta semana, quando vários alunos apresentaram diploma de Teologia para fazer o concurso para soldado da Polícia Militar. Os diplomas foram entregues antes da conclusão do curso.
Entenda o caso

Pelo menos 79 policiais militares e 45 bombeiros são suspeitos de apresentar diplomas falsos para ingressar na segurança pública do estado. Há dois meses o Serviço de Inteligência da PM iniciou uma investigação para apurar o caso e já elaborou um relatório confirmando a irregularidade. Já o Corpo de Bombeiros informou que está investigando e, caso confirme as irregularidades, tomará as medidas cabíveis.
Segundo a PM, os crimes teriam ocorrido entre 2011 e 2012, durante os nove meses do curso de formação de soldados. Os inscritos teriam comprado o documento de uma empresa de Blumenau, no Vale do Itajaí.
Uma lei estadual de 2011 determina que para fazer o curso de formação de soldados é necessário ter curso superior completo. Por meio de uma denúncia contra um soldado, a corporação ficou sabendo do caso. O soldado teria conseguido a documentação antes mesmo de concluir o curso.
Na terça (16), Aldemir Dalmarco, o responsável pela instituição Advanced, que emitiu os diplomas, veio ao Centro de Ensino da PM, em Florianópolis. Ele afirmou que "não existe diploma falso emitido pela Faceten via Advanced".

O dono da instituição investigada afirma ter convênio com a Faceten, faculdade de Teologia localizada em Roraima. Porém, no site da Faceten, uma nota esclarece que a faculdade não tem nenhum vínculo com a Advanced de Blumenau.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro