segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professora britânica emagrece 54 kg após ser alvo de piada de alunos

Claire Mills, de 31 anos, sentiu-se motivada a perder peso após humilhação.
Mulher mudou a alimentação, começou a correr e reduziu 16 medidas.

Do G1, em São Paulo
Uma professora do País de Gales eliminou 54 kg após alguns de seus alunos terem feito piadas e comentários maldosos sobre o peso dela. Um dos meninos chegou a ofender a mulher, chamando-a de "camarão invertido", querendo dizer que se podia "manter a cabeça dela e jogar o corpo fora". As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail".
Sentindo-se humilhada e envergonhada, Claire Mills, de 31 anos, então passou de 117,5 kg para 63,5 kg. Ao todo, ela reduziu 16 medidas de roupas.
"Ouvir aquele comentário partiu meu coração, mas me deu a motivação que eu precisava para me livrar da flacidez", disse Claire, que vive na cidade de Llandrindod Wells, condado de Powys.
Nesta segunda-feira (15), no Brasil, comemora-se o Dia do Professor.
  •  
Professora emagreceu (Foto: Daily Mail/Reprodução)Professora emagreceu após comentário maldoso de aluno sobre seu corpo (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Para isso, a professora se inscreveu em um programa de emagrecimento, mudou a alimentação e começou a se exercitar com sessões de corrida leve.
Claire conta que sempre foi uma das maiores crianças em seu tempo de escola e, quando cresceu, seu tamanho superou o de todos os amigos, mas nunca encontrou um incentivo para mudar de vida.
Além disso, após o casamento e a chegada da filha Jessica, em 2008, ela engordou ainda mais. A mãe se sentia tão mal consigo mesma quando a menina nasceu que se recusou a tirar uma foto com ela ainda bebê.
Até que chegou um momento em que a obesidade começou a prejudicar o trabalho de Claire. Isso porque parte das atividades envolvia acompanhar grupos de jovens em caminhadas ao ar livre e canoagem.
Entre uma viagem de carro e outra, a britânica também acabava comendo doces e sanduíches demais. Foi num desses passeios que ela ouviu o comentário de mau gosto. Primeiro ela fingiu não ter ouvido, mas ao chegar em casa não se segurou e chorou.
Foi aí que Claire percebeu que tinha que fazer algo por sua saúde, pela família e o próprio orgulho. A professora conta que agora sobra mais espaço na cama para o marido e que a filha olha para fotos antigas da mãe e não a reconhece mais.
"Me sinto muito melhor por estar apta e mais saudável – perder peso é a melhor coisa que eu já fiz", diz.
Para ler mais notícias do Bem Estar, clique em g1.globo.com/bemestar/. Siga também o Bem Estar no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro