Três homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Cerca de 20 carros adulterados estão circulando na região.

imageEstão presos em Curionópolis, no sudeste do Pará, três homens que, segundo a Polícia Civil, faziam parte de uma quadrilha envolvida na adulteração de veículos. Os carros seriam vendidos na região.
Segundo a polícia, a quadrilha atuava há 3 anos adulterando veículos na região. “A princípio, estes elementos traziam o carro de Goiás. Compravam o carro batido, sinistrado em Goiás, roubavam um outro carro e através desse documento do carro batido eles inseriam os dados desse documento no carro roubado. Dessa forma, o carro passa a ser um carro ‘legal’, porque na realidade o carro está adulterado”, explica o delegado de polícia Bruno Fagundes.
Foram apreendidos cinco carros do município de Parauapebas. Os automóveis foram levados para a delegacia de Curionópolis e encaminhados a perícia do Instituto Médico Legal (IML), onde já foi constatado no laudo a adulteração dos veículos.
Além dos três suspeitos presos, existe um quarto que está foragido. A polícia investiga a atuação do grupo em outras cidades. Todos os homens presos já tinham passagem pela polícia.
As investigações continuam, pois, além dos veículos que já foram apreendidos em Curionópolis, cerca de 20 carros adulterados ainda estão circulando na região.
Fonte: G1-PA