segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dom Eliseu: O valor do seu voto


Foto Willamis França

Em geral em época de campanha eleitoral há muitas pessoas que ficam esperando aparecer alguém para "comprar" seu voto... Tem gente que é profissional em "vender" seu voto toda eleição. O que é pior, esses eleitores, em geral são pessoas  esclarecidas que  tem conhecimento do quão prejudicial é quando você vende seu voto.

Você sabe "quanto vale o seu voto"?

Se um candidato ou um preposto dele lhe oferecer 50 reais pelo seu voto, que foi o corrente, pelo menos nas últimas eleições, divida os 50 reais pelos 1460 dias de mandato do candidato eleito e você verá que foi corrompido por míseros 03 centavos por dia. Valerá à pena pegar a pecha de vendedor de voto, pra ganhar 03 centavos por dia? Um vereador que é o salário mais baixo dos políticos, ganha mais ou menos uns 6 mil reais por mês, sem contar outras verbas a que tem direito para sua manutenção.

Viu o quanto você que vende seu voto é um grande idiota? Ganha 03 centavos por dia, enquanto quem você votou ganha 200 reais por dia. Não venda o seu voto, ele é a única arma que você tem para tentar combater a corrupção, ná seja cumplice de tanta patifaria nas cidades.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro