quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O governo Alexandre Von vai pagar ou não a bolsa alimentação?


O
 questionamento acima já começa a comover os educadores do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), Polo de Santarém, porque a partir do dia 1 de janeiro de 2013, o prefeito eleito Alexandre Von (PSDB) assumirá a prefeitura de Santarém e ele já sinalizou contenção nas despesas com pessoal.  
Durante o governo de Maria do Carmo Martins Lima (PT) a bolsa alimentação foi regularmente paga pela Secretaria Municipal de Educação e Desportos (SEMED), respaldando a promessa feita em 2008 pela prefeita aos educadores do SOME, em reunião realizada no colégio “Batista Sóstenes de Barros”, de que em seu governo a bolsa alimentação seria paga.
Na região da várzea, dos rios Arapiuns e Tapajós, o dinheiro da bolsa alimentação é utilizado pelos docentes principalmente para a compra de gelo para armazenar os mantimentos e para pagar as passagens de deslocamento para a comunidade. O dinheiro é usado também para o pagamento de luz e água, nas comunidades onde tais serviços são disponíveis.
Dos quatro municípios que compõem o polo (Santarém, Belterra, Aveiro e Mojuí dos Campos) somente Santarém paga a bolsa alimentação. Em Belterra e Aveiro, apesar das inúmeras solicitações que foram feitas pelos educadores aos prefeitos, não houve acordo e o pagamento não está sendo efetuado. Em relação a Mojuí dos Campos, somente este ano o município foi adicionado ao polo e a partir de 2013 é que a cidade será administrada por um prefeito.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro