sexta-feira, 30 de março de 2012

Valmir da Integral e Zé Rinaldo na mesma chapa em Parauapebas


Com críticas à atual administração petista, o deputado federal Wandelkonk Gonçalves (PSDB) anunciou ontem à noite, em reunião fechada do PSD e PSDB, a chapa Valmir da Integral (PSD) e José Rinaldo (PSDB) para disputar a prefeitura de Parauapebas. Segundo o deputado, a decisão foi tomada esta semana durante reunião do Conselho Político do PSDB e com total aval do governador Simão Jatene. O anúncio oficial será feito em breve, possivelmente dia 12 de abril, em uma grande festa com partidos aliados e lideranças políticas.
Wandelkolk afirmou que a questão do plebiscito causou desgaste para o governador Jatene, mas isso não é problema porque o governo do estado vai investir pesado no sul e sudeste do Pará. “Já há projetos e recursos para recuperação de rodovias; implantação da Faculdade de Medicina em Marabá e inúmeras obras em Parauapebas. É pouco? É! Mas vamos melhorar. Agora, estamos autorizados pela cúpula do PSDB a buscar as alianças possíveis com todos os partidos, até mesmo com o PMDB”, anunciou o deputado. “O importante é estarmos juntos para vencermos a eleição e mudar os rumos de Parauapebas”, frisou, ressaltando que, “só venceremos se tivermos juntos, porque Parauapebas é maior do que qualquer partido político”.
Falta de gestor
O pré-candidato a prefeito, Walmir da Integral, e o pré-candidato a vice, José Rinaldo, criticaram a administração atual, alegando que Parauapebas precisa de um gestor competente. “Poderíamos estar discutindo a questão de universidades para Parauapebas, quando na realidade temos que discutir um problema básico: a falta de água no município devido à falta de interesse político do atual administrador”. Segundo Valmir, “Parauapebas precisa de um gestor e de uma pessoa que goste da cidade”, numa referência à constante ausência do atual prefeito Darci Lermen. “Parauapebas tem poder econômico e por isso temos um amplo projeto para a cidade, com o apoio do Zé Rinaldo e dos partidos aliados vamos fazer muito pela cidade”, disse ele.
Valmir afirmou que “é preciso resgatar o amor pelo pebinha de açúcar”, argumentando que o seu propósito é fazer a grande mudança de Parauapebas. “Eleito prefeito, vamos conversar com a Vale. Vamos buscar esses R$ 700 milhões que a Vale deve para a prefeitura em obras de infraestrutura, saneamento básico, saúde e educação para a população”, destacou.
Por Lima Rodrigues

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro