sexta-feira, 23 de março de 2012

Corpo de Mohamed Merah está "crivado de balas"

Corpo de Mohamed Merah está "crivado de balas"



Os resultados parciais da autópsia ao corpo de Mohamed Merah, o franco argelino que matou sete pessoas em Toulouse e Montauban, revelam que está "crivado de balas", segundo o jornal francês "Le Parisien".
 
foto PASCAL PAVANI/AFP

 
Merah foi atingido com pelo menos 20 tiros, sobretudo nas pernas e nos braços, quando estava de costas para a equipa policial que, na quinta-feira, tomou de assalto o apartamento onde se barricou durante 32 horas.
Ainda de acordo com o mesmo jornal, os dois tiros fatais atingiram-no no abdómen e na cabeça. Entretanto, o procurador da República de Paris, François Molin, argumentou que a polícia agiu "em legítima defesa".
A mãe de Mohamed Merah, um irmão e a companheira deste continuam a ser interrogados. A polícia tenta compreender se estes foram cúmplices dos crimes do jovem de 23 anos. O irmão, Abdelkader, negou conhecer as atividades terroristas do irmão, embora as autoridades tenham encontrado diversos explosivos no seu carro.
Falhas na vigilância
Esta sexta-feira, Governo e Polícia defenderam-se das críticas sobre a alegada falha de vigilância antiterrorista, tendo em conta que Merah tinha sido interrogado pelos serviços secretos na sequências das suas viagens ao Paquistão e ao Afeganistão.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro