sexta-feira, 30 de março de 2012

Nota de esclarecimento – Acidente na Estrada do Manganês


A Vale lamenta informar que hoje, por volta de 00h40, uma árvore, ao cair, atingiu um ônibus que transportava empregados na Estrada do Manganês. O acidente aconteceu no Km 17 da rodovia, que dá acesso à Mina do Azul, na Serra dos Carajás, município de Parauapebas, Pará. No momento da ocorrência chovia muito forte.
O acidente deixou um morto e 10 feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Segurança Empresarial da Vale trabalham no local. As vítimas já foram encaminhadas para atendimento no Hospital Yutaka Takeda, no núcleo urbano de Carajás.
A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e seus familiares.
Assessoria de Imprensa
AcidenteAtualização às 15:25 horas A Assessoria da Vale informou em nova nota que 3 funcionários forma mortos no acidente e outros nove ficaram feridos. Sem divulgar os nomes, segundo explicado em virtude da falta de autorização das famílias, a nota esclarece que o acidente aconteceu aos 40 minutos desta sexta-feira e que imediatamente as equipes de socorro se deslocaram para o local, todavia o procedimento de resgate só foi concluído pela manhã em virtude do acesso e do tamanho da árvore.
acidente 2Extra-oficialmente, segundo informou alguns funcionários da empresa, morreram José Lima Marinho, cujo corpo será levado para Milagres-Ma, onde moram os pais; Celso Barbosa, de Tucuruí; e um outro de apelido Chicão. Especulava-se que teria sido uma castanheira que caíra em cima do ônibus, que levava 12 funcionários. Todavia, pela foto, é uma sumaúma, árvore que pode chegar a 40 metros de altura e muito usada na fabricação de compensado.
Segundo a Vale, alguns funcionários tiveram apenas escoriações leves e já estão em suas residências. Ainda segundo a assessoria, existe certa dificuldade na confirmação das informações devido ao local onde o acidente aconteceu. A Vale disponibilizou aeronave, que aguarda no aeroporto de Carajás, caso haja a necessidade de remover algum dos acidentados.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro