sexta-feira, 23 de março de 2012

Localizados três corpos dentro do cruzeiro Costa Concordia


Os três corpos foram localizados graças ao uso dos robôs submarinos Rov

Getty Images
navio Costa Concordia
As famílias dos náufragos desaparecidos já foram avisadas, segundo o chefe de Defesa Civil
Roma - Mais três corpos do naufrágio do cruzeiro Costa Concordia que em 13 de janeiro naufragou em águas do mar Tirreno em frente à ilha de Giglio, foram localizados entre o casco da embarcação e o fundo do mar, informou nesta quinta-feira o chefe de Defesa Civil, Franco Gabrielli.
Os três corpos foram localizados graças ao uso dos robôs submarinos Rov.
'As operações aconselhavam a utilização dos robôs Rov para verificar se entre o intervalo da embarcação com o fundo do mar havia corpos e, de fato, localizamos três, embora a recuperação de remoção dos corpos deva levar alguns dias', acrescentou Gabrielli.
Agora serão iniciadas 'atividades com técnicas hiperbáricas para a recuperação destes três corpos e para que as famílias possam chorar seus parentes', completou.
Com a localização destes três corpos as vítimas do cruzeiro Costa Concordia, que se chocou com uma formação rochosa perto do litoral com 4.229 pessoas a bordo, sobe para 28 mortos e quatro desaparecidos.
As famílias dos náufragos desaparecidos já foram avisadas, segundo o chefe de Defesa Civil.
Além disso, o prefeito da ilha de Giglio, Sergio Ortelli, assegurou que a fase mais importante de aspiração de todo o combustível levado pela embarcação foi realizada hoje, mas 'tecnicamente' será concluída amanhã.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro