segunda-feira, 26 de março de 2012

DICAS DE COMO AGE UM POLÍTICO LADRÃO.



A partir destas dicas, você pode montar em sua cidade uma rede para caçar político ladrão. Essas pragas têm que ser cassadas e expulsas da vida pública. O problema é a falta de armas e pessoal capaz de deter este tipo, que geralmente tem muito dinheiro e dinheiro compra tudo neste país. Vamos aqui a algumas dicas importantes, pois diante de alguns indicadores já se pode avaliar a conduta da administração em cidades pequenas, médias ou grandes.

AQUI VÃO PRINCÍPIOS GERAIS:

1) A declaração de bens apresentada tem valores aparentemente exagerados em obras de arte, ouro, papéis ao portador ou gado. Podem ser bens-sabonete. Lavam qualquer coisa.

2) O político é acusado de ter favorecido uma empresa, e ela foi formada pouco antes de sua posse. É quase certo que a suspeita seja procedente.

3) O político, secretários ou pessoas de sua família apareceram com carros novos. Conferindo a placa no Detran, descobre-se que o dono do veículo é um desconhecido ou um conhecido fornecedor.

4) Prefeitura corrupta adora nota fria. Verifique se a empresa fornecedora ou prestadora de serviços à prefeitura realmente existe. Confira também a existência da gráfica que imprimiu o talonário da nota fiscal que a empresa usou para cobrar à prefeitura. Desconfie de notas com diagramação simples. Desconfie muito de notas fiscais de empresas diferentes com diagramação semelhante. Muitas vezes são ramos de uma mesma quadrilha.

5) A prefeitura faz muitas despesas com valores próximos a R$ 8.000. Esse é o gasto que pode ser feito sem licença de ninguém. Desconfie também de compras com valores próximos a R$ 80 mil. É o teto de despesas permitidas sem que se faça licitação.

6) O político afixa diariamente o movimento do caixa da prefeitura na véspera? Se não faz, desconfie. Desconfie mais se ele não dá publicidade ao balancete mensal.

7) Se a prefeitura paga muitas conta com cheques sem cruzamento, o golpe é manjado. Alguém quer permitir o saque na boca do caixa.

8) Quando ele atrasa o pagamento dos funcionários. Ai não tem jeito, esse é o roubo mais descarado e sem vergonha de todos. Mas ninguém faz nada.

9) Quando começam a fazer locações de carros que nunca chegam a cidade, e não compram nenhum.

10) Quando vem na cidade apenas na semana que chega o FPM, e no outro dia já está voltando com toda a quadrilha pra seu AP, na cidade que escolheu pra morar.

11) As obras iniciadas em sua cidade sempre têm desculpas para seu atraso ou paralisação.

12) O chefe maior do município sempre diz que não sabia que isso estava acontecendo.

13) Contrata muitas pessoas mesmo que haja pessoal qualificado e aprovado em concurso para os cargos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro