sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Siamesas separadas por cirurgia devem estar em casa para o Natal

María Teresa e Teresa María foram separadas em operação de 20 horas.
Elas devem ter alta nesta sexta e continuar tratamento antes de viajar.

Do G1, com agências internacionais
As gêmeas María Teresa e Teresa María Tapia brincam no hospital nesta quinta-feira (1º) (Foto: AP) As duas gêmeas siamesas da República Dominicana separadas  por uma cirurgia em 9 de novembro nos EUA devem estar em casa no Natal, disseram médicos nesta sexta-feira (2).
Elas deveriam ter alta nesta sexta do Hospital Infantil de Richmond, na Virginia Commonwealth University, nos EUA. Mas iriam continuar mais alguns dias na cidade para passar por terapias no próprio hospital.
As gêmeas María Teresa e Teresa María Tapia brincam no hospital nesta quinta-feira (1º) (Foto: AP)
As gêmeas María Teresa (à esq.) e Teresa María com a mãe, Lisandra Sanatis, em centro comunitário em Richmond em 1º de novembro (Foto: AP) A operação que separou as meninas durou cerca de 20 horas. As gêmeas María Teresa e Teresa María, de 19 meses, eram unidas pelo peito e pelo abdômen.
Lisandra Sanatis, a mãe, disse que agora elas estão aproveitando a vida, "como indivíduos".
As gêmeas María Teresa (à esq.) e Teresa María com a mãe, Lisandra Sanatis, em centro comunitário em Richmond em 1º de novembro (Foto: AP)

As meninas compartilhavam o fígado e o duodeno, a parte superior do intestino delgado, mas cada uma tem seus próprios coração, rins e membros.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro