sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Homem é condenado a 30 anos por matar esposa que estrangulou filho

'Fiz algo que não traria meu filho de volta', disse ele antes da sentença.
Caso ocorreu em New Hampshire, EUA; mulher tinha problemas mentais.

Do G1, com AP
Christopher Smeltzer, 39 anos, chega para
julgamento em uma corte de New Hampshire, em foto
de novembro de 2010 (Foto: AP)
Christopher Smeltzer, 39 anos, chega para julgamento em uma corte de New Hampshire em foto de novembro de 2010 (Foto: AP) Um americano do estado de New Hampshire foi sentenciado nesta sexta-feira (2) a passar entre 15 e 30 anos na prisão por ter matado sua mulher com golpes de uma lanterna. O caso ocorreu quando ele chegou em casa e viu que a mulher havia estrangulado o filho até a morte e tentado tirar a vida da outra filha do casal, de 7 anos.
Christopher Smeltzer, de 39 anos, se declarou culpado pela morte de Mara Pappalardo, que já havia sido internada diversas vezes por doenças mentais. Os promotores disseram que ela sofria de paranoia, obsessão com a morte e estava convencida de que o marido e a sogra planejavam a separar das crianças.
Durante os 90 minutos da sessão em Rockingham que resultou na sentença, a juíza Tina Nadeau questionou se o resultado teria sido diferente caso Smeltzer não tivesse consumido drogas na noite do crime.
"Quando entrei no quarto, assim que vi meu filho, sabia que havia algo muito errado. Eu sabia que ele estava morto. E eu perdi o controle. Enraivecido, eu bati na minha mulher. Fiz algo que não traria meu filho de volta", disse ele no tribunal pouco antes de ouvir a sentença, com a voz trêmula em alguns momentos.
A sentença foi a mesma pedida pela promotoria, com as observações de que ela pode ser reduzida em cinco anos caso ele termine a faculdade e faça um curso de controle de raiva. Com isso somado ao tempo que Smeltzer já cumpriu na cadeia, ele pode ser libertado dentro de 9 anos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro