sábado, 24 de dezembro de 2011

Para Justiça, subsecretário argentino morreu em jogo sexual, diz jornal

'El Observador' antecipou dados da investigação sobre morte no Uruguai.
Fontes dizem que ele foi achado trancado só, nu e com sêmen no corpo.

Da Ansa
O subsecretário de Comércio da Argentina, Ivan Heyn, durante entrevista em maio  (Foto: Esteban Mac Allister / Reuters)
O subsecretário de Comércio da Argentina, Ivan
Heyn, durante entrevista em maio (Foto: Esteban
Mac Allister/Reuters)
A Justiça do Uruguai acredita, de acordo com as provas recolhidas por peritos, que a morte do subsecretário de Comércio Exterior da Argentina, Ivan Heyn, tenha se dado por conta de uma prática sexual de auto-asfixia denominada hipoxifilia, informou a imprensa local na sexta-feira (23).
Segundo o jornal uruguaio "El Observador", a hipótese de suicídio, no entanto, ainda não está completamente descartada, apesar da parecer improvável.
Segundo fontes do jornal, foi encontrado sêmen no corpo de Heyn, e as impressões digitais recolhidas apontam que ele estava sozinho no quarto no momento da sua morte, que aconteceu entre 6 e 12 horas antes de seu corpo ser encontrado.
Ele se encontrava com a porta trancada, de forma que os funcionários do hotel tiveram que arrombar a entrada do quarto após perceberem que ele não respondia aos chamados telefônicos para que comparecesse a uma reunião.
O subsecretário foi encontrado sem vida com um cinto no pescoço na última terça-feira (20) em Montevidéu, durante a 42ª Cúpula do Mercosul. A Justiça deve expedir um parecer definitivo sobre o caso em fevereiro, após as férias judiciais de janeiro.
Heyn, economista de 34 anos, era um dos líderes do grupo La Cámpora, da juventude kirchnerista, e integrava a comitiva da Argentina no encontro multilateral. Ele havia assumido o cargo no governo no último dia 10.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro