segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Acidente de Luxo

Três dos Ferraris acidentados Caravana de carros de luxo destruída em acidente em cadeia

Três dos Ferraris acidentados (Fotos: Reuters)
Uma caravana de carros de luxo que se fez à estrada no Japão, no domingo, acabou num dispendioso acidente em cadeia. Pelo menos oito Ferraris e um Lamborghini ficaram bastante danificados depois de o condutor do veículo que seguia à frente da caravana ter perdido o controlo.

A polícia informou que o acidente aconteceu quando o condutor de um dos Ferraris, com cerca de 60 anos, mudou de faixa, embatendo contra o separador central após ter perdido o controlo da viatura. O carro atravessou-se na faixa de rodagem e os que vinham atrás travaram repentinamente, mas sem evitarem a colisão em cadeia.

Dois Mercedes que viajavam na faixa contrária da auto-estrada também ficaram danificados depois de terem sido atingidos pelos destroços do acidente em cadeia, refere o “Wall Street Journal” online.

De acordo com o mesmo jornal o facto de a estrada estar escorregadia poderá estar na origem do acidente. O total dos danos poderá ascender a um milhão de dólares, indica a agência noticiosa AP.

A polícia não quis comentar o valor total dos estragos, mas indicou que alguns dos veículos irão directamente para a sucata, acrescentando igualmente que, no total, estiveram envolvidos no acidente 14 carros.

Ninguém ficou seriamente ferido embora, segundo a polícia da prefeitura de Yamaguchi, dez pessoas trenham recebido tratamento hospitalar por ferimentos e cortes.

Os carros de luxo estavam a ser guiados por um grupo de entusiastas do automobilismo, que se deslocavam da ilha de Kyushu para a cidade de Hiroshima.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro