Felipe Castanheira
Bombeiros combatem incêndio onde dois prédios desabaram em Nova York |
Dois prédios residenciais desabaram depois na manhã quarta-feira no bairro do East Harlem, norte de Manhattan, informou a polícia nova-iorquina. "Houve uma explosão e um prédio desabou", assinalou à AFP um porta-voz do departamento de Polícia de Nova York. Pouco depois houve a confirmação que outro edifício também havia caído.
Galeria de foto: Explosão e desabamento de prédios no Harlem
As informações iniciais são de que 16 pessoas ficaram levemente feridas, sendo que 4 delas foram levadas para hospitais da região. Aos menos sete pessoas estão desaparecidas, mas o número pode aumentar. Familiares e moradores procuram por pessoas que moravam nos prédios ou que poderiam estar passando no local no momento dos desabamentos.
Bombeiros e equipes de resgate se dirigem para o local em busca de outras vítimas e para combater as chamas. Ao menos outros dois prédios construídos ao lado podem ter sidos afetados pela explosão.
Segundo o relato de testemunhas ao site do NYDailyNews.com, um incêndio teria começado em uma loja de piano na 1646 Park Avenue, pouco antes da explosão. Um comerciante local relatou para a NBC que sentiu um forte cheiro de gás minutos antes do desastre.Também em entrevista, um morador disse que houve uma reclamação sobre vazamentos no local há cinco meses.
O estrondo quebrou janelas em vários prédios da região e destroços da explosão caíram sobre os trilhos suspensos do metrô. A coluna de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância do local do incidente.
ente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário