Carro de entrada da Chevrolet no mundo, Spark mudará em breve é o candidato mais forte para ganhar o Brasil Divulgação
R7 Carros entrevistou Dan Ammann, presidente global, e Santiago Chamorro, chefe no Brasil
Até 2016, a Chevrolet vai lançar no Brasil um compacto global inédito, nos moldes do Volkswagen Up, com preço inicial abaixo dos R$ 30 mil e motores inéditos e mais eficientes. A "promessa" é de Dan Ammann, novo presidente mundial da General Motors, em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (20), em São Paulo.
O chefão do conglomerado norte-americano garantiu que o grupo seguirá investindo forte no País nos próximos dois anos. Entre os planos estão a renovação dos motores de menor cilindrada (1.0 e 1.4) e a criação de um compacto inédito com preço acessível, engenharia moderna e novas tecnologias.
- Estamos sempre de olho nas oportunidades e demandas dos merdados. O Brasil é um País importantíssimo para a marca Chevrolet e, por isso, seguiremos investindo alto nos próximos anos. Sabemos que os brasileiros querem um bom carro por um preço acessível. Nós entendemos esta necessidade e estamos trabalhando nela.
Ammann também confirmou que a globalização de produtos da Chevrolet tende a crescer e que a renovação da linha é necessária para que a marca siga com presença forte no Brasil e no mundo.
- Vocês podem esperar uma linha de produtos cada vez mais globais da GM. Logicamente que precisamos avaliar as particularidades de cada mercado, mas entedemos esta necessidade. Vamos investir em carros mais econômicos não apenas para cumprir regras, mas para agradar nossos clientes.
Sucessor do Celta
Durante a entrevista, o presidente mundial da GM esquivou-se de várias perguntas sobre o novo compacto de baixo custo. O executivo limitou-se a dizer que "é um segmento que a Chevrolet quer (e vai) participar". O modelo, no entanto, tem tudo para ser o hatch Spark, que nunca veio ao Brasil, mas é vendido em vários países no mundo - inclusive em vizinhos, como o Chile. O modelo está na terceira geração, lançada em 2010, e deve mudar em breve.
Santiago Chamorro, chefe da filial brasileira, reforçou a importância do segmento de carros de entrada no País e garantiu que a Chevrolet seguirá forte na disputa.
- Este nicho dos carros abaixo dos R$ 30 mil é muito importante, representa cerca de 20% dos negócios da indústria no Brasil e nós tradicionalmente participamos dele. Hoje, estamos presentes com e Celta e estaremos presentes no futuro. Mas ainda estamos trabalhando na 'receita'.
Cadillac no Brasil
Entre as pautas, os executivos comentaram sobre o futuro carro de entrada da Chevrolet, os investimentos e a possibilidade de a Cadillac, marca de luxo da companhia, vir oficialmente.
Além de Ammann e Chamorro, Jaime Ardila, presidente da GM na América do Sul, também esteve no encontro, realizado justamente na sede sulamericana da empresa. Esta foi a 4ª vez que Dan Ammann visitou o Brasil e a primeira desde que assumiu o cargo, após Mary Barra ser nomeada CEO (executiva-chefe) da montadora - é primeira mulher a ocupar a posição mais alta da diretoria.
- O Brasil é um mercado grande que vai crescer no futuro. E nossa missão é criar uma estratégia de produtos e tecnologias, como motores e transmissões. Em breve falaremos de investimentos.
- Devemos ter um mercado estável em vendas este ano, com um total em torno de 3,75 milhões de veículos vendidos. Esse cenário deve se manter em 2015, quando teremos governo novo, ajustes... Mas acreditos que, a partir de 2016, o mercado voltará a se aquecer. É esse otimismo que faz queremos investir na inovação das fábricas, produtos e motores.
Fonte: R7.com
Até 2016, a Chevrolet vai lançar no Brasil um compacto global inédito, nos moldes do Volkswagen Up, com preço inicial abaixo dos R$ 30 mil e motores inéditos e mais eficientes. A "promessa" é de Dan Ammann, novo presidente mundial da General Motors, em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (20), em São Paulo.
O chefão do conglomerado norte-americano garantiu que o grupo seguirá investindo forte no País nos próximos dois anos. Entre os planos estão a renovação dos motores de menor cilindrada (1.0 e 1.4) e a criação de um compacto inédito com preço acessível, engenharia moderna e novas tecnologias.
- Estamos sempre de olho nas oportunidades e demandas dos merdados. O Brasil é um País importantíssimo para a marca Chevrolet e, por isso, seguiremos investindo alto nos próximos anos. Sabemos que os brasileiros querem um bom carro por um preço acessível. Nós entendemos esta necessidade e estamos trabalhando nela.
Ammann também confirmou que a globalização de produtos da Chevrolet tende a crescer e que a renovação da linha é necessária para que a marca siga com presença forte no Brasil e no mundo.
- Vocês podem esperar uma linha de produtos cada vez mais globais da GM. Logicamente que precisamos avaliar as particularidades de cada mercado, mas entedemos esta necessidade. Vamos investir em carros mais econômicos não apenas para cumprir regras, mas para agradar nossos clientes.
Sucessor do Celta
Durante a entrevista, o presidente mundial da GM esquivou-se de várias perguntas sobre o novo compacto de baixo custo. O executivo limitou-se a dizer que "é um segmento que a Chevrolet quer (e vai) participar". O modelo, no entanto, tem tudo para ser o hatch Spark, que nunca veio ao Brasil, mas é vendido em vários países no mundo - inclusive em vizinhos, como o Chile. O modelo está na terceira geração, lançada em 2010, e deve mudar em breve.
Santiago Chamorro, chefe da filial brasileira, reforçou a importância do segmento de carros de entrada no País e garantiu que a Chevrolet seguirá forte na disputa.
- Este nicho dos carros abaixo dos R$ 30 mil é muito importante, representa cerca de 20% dos negócios da indústria no Brasil e nós tradicionalmente participamos dele. Hoje, estamos presentes com e Celta e estaremos presentes no futuro. Mas ainda estamos trabalhando na 'receita'.
Cadillac no Brasil
Entre as pautas, os executivos comentaram sobre o futuro carro de entrada da Chevrolet, os investimentos e a possibilidade de a Cadillac, marca de luxo da companhia, vir oficialmente.
Além de Ammann e Chamorro, Jaime Ardila, presidente da GM na América do Sul, também esteve no encontro, realizado justamente na sede sulamericana da empresa. Esta foi a 4ª vez que Dan Ammann visitou o Brasil e a primeira desde que assumiu o cargo, após Mary Barra ser nomeada CEO (executiva-chefe) da montadora - é primeira mulher a ocupar a posição mais alta da diretoria.
- O Brasil é um mercado grande que vai crescer no futuro. E nossa missão é criar uma estratégia de produtos e tecnologias, como motores e transmissões. Em breve falaremos de investimentos.
- Devemos ter um mercado estável em vendas este ano, com um total em torno de 3,75 milhões de veículos vendidos. Esse cenário deve se manter em 2015, quando teremos governo novo, ajustes... Mas acreditos que, a partir de 2016, o mercado voltará a se aquecer. É esse otimismo que faz queremos investir na inovação das fábricas, produtos e motores.
Fonte: R7.com
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