domingo, 30 de novembro de 2014

Policial branco que matou jovem negro em Ferguson pede demissão

Policial branco que matou jovem negro em Ferguson pede demissão

Darren Wilson disse que tomou a decisão por razões de segurança.
Morte de Michael Brown em agosto provocou onde de protestos nos EUA.

Da France Presse
O policial branco que matou em agosto um jovem negro desarmado na cidade de Ferguson, no estado de Missouri - que não foi indiciado por um grande júri, uma decisão que provocou protestos nos Estados Unidos -, pediu demissão no sábado (29).
Darren Wilson disse que tomou a decisão por razões de segurança (Foto: St. Louis County Prosecuting Attorney's Office/AP)Darren Wilson disse que tomou a decisão por razões de segurança (Foto: St. Louis County Prosecuting Attorney's Office/AP)
O oficial Darren Wilson afirmou que tomou a decisão por razões de segurança, segundo uma carta que enviou ao Departamento de Polícia e que foi publicada pelo jornal local St. Louis Post-Dispatch.
"Era minha esperança continuar no trabalho policial, mas a segurança dos agentes de polícia e da comunidade são de importância primordial para mim", afirma a mensagem de Wilson, de 28 anos.
O advogado de Wilson já havia anunciado que o cliente pediria demissão da polícia.
Wilson atirou e matou o adolescente negro Michael Brown em agosto em Ferguson, subúrbio de St. Louis. Ele afirma que agiu em legítima defesa. A alegação foi aceita pelo júri popular que examinou o caso na semana passada.
O não indiciamento de Wilson provocou distúrbios, alguns violentos, em várias cidades dos Estados Unidos.
"Eu fui informado que se continuasse em meu trabalho, os moradores e funcionários da polícia da cidade de Ferguson poderiam estar em perigo, uma circunstância que não posso permitir", afirma Wilson na carta.
"É minha esperança que minha demissão permita à comunidade melhorar".
Morte de Michael Brown em agosto provocou onde de protestos nos EUA (Foto: Jeff Roberson/AP)Morte de Michael Brown em agosto provocou onde de protestos nos EUA (Foto: Jeff Roberson/AP)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro