quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Foram encontrados os corpos da Miss Honduras e da irmã

Foram encontrados os corpos da Miss Honduras e da irmã

Estavam desaparecidas desde quinta-feira passada, o principal suspeito do assassínio é o namorado da irmã
Miss Honduras Mundo 2014, Maria José Alvaradado, 19 anos, e a sua irmã Sofia Trindade, 23 anos, desapareceram no dia 13 de Novembro e os seus corpos foram encontrados hoje pelas autoridades.
Estavam parcialmente enterrados próximo do local onde tinha sido avistadas pela última vez: um resort de luxo em que decorria a festa de aniversário do namorado de Sofia Trindade, Plutarco Antonio Ruiz, 28 anos.
As duas irmãs foram assassinadas a tiro tendo sido encontrada a arma do crime juntos aos corpos. O crime, segundo os investigadores, deu-se na noite do desaparecimento.  
Junto com namorado foi também detido uma amigo deste, Valentin Maldonado. As duas prisões foram feitas numa propriedade no município de San Vicente. Os dois homens tinham na sua posse duas armas e duas viaturas.
O responsável da investigação, Leandro Osorio da Direcção Nacional de Investigação Criminal, afirmou antes da descoberta dos corpos que “descartava a hipótese de sequestro, porque ninguém tinha pedido dinheiro”.  
Maria José Alvarado devia ter apanhado um avião na segunda-feira para Londres, para participar no concurso da Miss Mundo nesta cidade europeia.
As Honduras têm a pouco invejável estatística de ter a maior taxa de homicídios do mundo, com 90,4 assassinatos por cada 100 mil habitantes, quase o dobro de países com taxas muito elevadas de mortes violentas como a Venezuela e El Salvador. Nos últimos anos, os carteis de droga mexicanos expandiram-se para o México tornando o país um importante via para o tráfico de cocaína para os Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro