domingo, 16 de novembro de 2014

Médico transferido aos EUA com Ebola está 'gravemente doente'

Médico transferido aos EUA com Ebola está 'gravemente doente'

Hospital afirma que cirurgião está em "condições extremamente críticas".
Martin Salia é natural de Serra Leoa e residente norte-americano.

Da France Presse
Martin Salia, médico que contraiu Ebola em Serra Leoa (Foto: United Methodist News Service/Mike DuBose/AP)
Martin Salia, médico que contraiu Ebola em Serra
Leoa (Foto: United Methodist News Service/
Mike DuBose/AP)
O médico de Serra Leoa infectado com o vírus Ebola e transferido no sábado (15) para os Estados Unidos está "seriamente doente", informou o hospital onde ele está internado.
Depois de ser submetido a um exame minucioso, os médicos consideraram que o cirurgião está em "condições extremamente críticas".
O Dr. Martin Salia, um residente dos Estados Unidos que trabalhava no hospital Connaught de Freetown, é o primeiro cidadão de Serra Leoa com Ebola a ser repatriado para os Estados Unidos, que já tratou nove pacientes.
Salia está internado no Nebraska Medical Center, um estabelecimento especialmente equipado para tratar pacientes infectados com o vírus. Salia é o terceiro afetado por Ebola a ser tratado neste local. Os outros dois pacientes sobreviveram à doença.
"Esta é uma situação que evolui a cada hora", ressaltou Phil Smith, diretor da unidade especializada do centro. "Ele está gravemente doente", disse, acrescentando que os médicos tentam conter os mais graves problemas de saúde.
O vírus "Ebola provoca sintomas que, obviamente, podem colocar em risco a vida do paciente", disse Smith. "Faremos tudo o que for humanamente possível para ajudar a combater a doença", acrescentou.
Não há tratamento conhecido para a febre hemorrágica Ebola, altamente virulenta, mas, atualmente, existem vários medicamentos que estão sendo testados.
A atual epidemia, a pior desde que o vírus foi descoberto em 1976, já deixou mais de 5.177 mortos, especialmente na Guiné, Serra Leoa e Libéria.
Martin Salia, médico que contraiu ebola em Serra Leoa, é transportado ao Nebraska Medical Center, em Omaha, após chegar aos Estados Unidos na tarde de sábado (15) (Foto: AP Photo/Nati Harnik)Martin Salia, médico que contraiu ebola em Serra Leoa, é transportado ao Nebraska Medical Center, em Omaha, após chegar aos Estados Unidos na tarde de sábado (15) (Foto: AP Photo/Nati Harnik)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro