sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crimes são desvendados após morte de traficante em Tomé-Açu

Crimes são desvendados após morte de traficante em Tomé-Açu



Segundo o delegado Marco Antônio de Oliveira, os crimes ocorreram depois de um negócio mal sucedido entre Charles, Leandro e Evalso. Leandro e Evalso tinham interceptado um avião no estado do Mato Grosso, que transportava grande quantidade de cocaína de fora do país. Parte dos lucros da droga seriam repassados à Charles, o que não ocorreu e motivou o planejamento das mortes dos dois.
           
A morte da jovem Joseane Noronha, que acompanhava Leandro em uma viagem a Belém foi 'de graça', de acordo com a polícia. Ela teria sido testemunha da morte de Leandro e por isso foi assassinada. Quatro pessoas participaram das execuções, entre elas o pistoleiro Rayfran das Neves, condenado pela morte da missionária americana Dorothy Stang em 2005.
Mulher de Charles sabia de tudo
Segundo a polícia, a esposa do traficante Charles, Liziane Weimer, de 26 anos, sabia de todo o envolvimento do companheiro com o tráfico e nos homicídios. 'Ela sabia de tudo e também traficava com ele no município. Ela foi presa em flagrante com três tabletes de pasta base de cocaína', contou o delegado Marco Antônio. A polícia apresentou a arma usada por Charles na troca de tiros com a polícia no distrito de Quatro Bocas, também em Tomé-Açu.
Liziane Weimer, esposa de Charles, acusado da morte de três pessoas. Foto: Fábio Will (ORM News)
Liziane foi presa com drogas. No detalhe, foto de Charly
De acordo com o delegado Marco Antônio, com o dinheiro das drogas Liziane e o companheiro adquiriram um caminhão por R$130 mil e um trator por R$25 mil. Com os equipamentos, eles extraíam toras de madeiras de forma ilegal em uma área quilombola em Quatro Bocas. A mulher responderá por tráfico de drogas e por crime ambiental.

Drogas encontradas com Liziane Weimer e arma usada pelo marido Charles (foto) na troca de tiros com a polícia. Foto: Fábio Will (ORM News)
Relembre os casos
No dia 5 de setembro deste ano Leandro Kesting de Vargas transportava drogas em uma pick up, acompanhado de Joseane Noronha. Os dois foram mortos, porém Joseane, não tinha envolvimento com o tráfico.
Já Evalso Fagundes da Silva foi morto com um tiro na cabeça no km 24 da rodovia no município do Acará. A esposa dele, Luana Cássia Castro e Silva, estava com ele no momento do crime e também foi baleada. Ela conseguiu sobreviver.
Blog do Odecy Guilherme
Fonte Portal ORM     

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro