sábado, 22 de novembro de 2014

DESDE QUE NÃO SEJA COM MEUS FILHOS: Romário se diz a favor do casamento gay, mas não para seus filhos.

Romário se diz a favor do casamento gay, mas não para seus filhos.

O deputado federal Romário, que acaba de ser eleito senador pelo Rio de Janeiro, falou sobre a homossexualidade no mundo do futebol e sobre questões que são motivo de luta da comunidade LGBT. Ele se diz a favor do casamento gay, mas não gostaria que algum de seus seis filhos casassem com uma pessoa do mesmo sexo. 

“Quero que as pessoas sejam felizes da sua forma. Mas, se você me perguntar se eu quero que meu filho case com homem, a resposta é não. Se quero que minha filha case com mulher, também não. Mas, se casar, que sejam felizes assim. O Estado é laico. Não tem de haver abordagem religiosa sobre esse ponto”, declara o Baixinho, que estampa a capa da atual edição da revista “Trip”.

Romário é pai de Romarinho e Moniquinha, de seu casamento com Mônica Santoro; Dani Favatto, filho do ex-jogador com Danielle Favatto; Raphael Faria, seu filho com Edna Velho, reconhecido por um teste de DNA; e de Isabellinha e Ivy, frutos de seu relacionamento com Isabella Bittencourt.

Romário se diz “100% a favor” da Lei da Homofobia, que ainda não foi aprovada pelo Congresso, e defende os jogadores de futebol que permanecem “dentro do armário”: “Cada pessoa tem o direito de escolher se quer falar da sua intimidade... Se ela não quer falar se expor, se acha que assumir vai expô-la de alguma maneira, tem direito de ficar na sua... Acredito que tenha jogado com gays, mas nunca vi ninguém dando na minha frente não”.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro