terça-feira, 17 de abril de 2012

Voando alto: Carro voa e vai parar no 2º andar de um prédio em SP

A Defesa Civil Municipal de São Paulo determinou nesta segunda-feira (16) a interdição parcial da casa atingida no segundo andar por um carro neste domingo (15) na região do Itaim Paulista, na Zona Leste.
 
O veículo ficou preso na parede e destruiu um banheiro e parte de um quarto da casa. Oito pessoas estavam no imóvel no momento do acidente, entre elas cinco crianças. Nenhuma delas ficou ferida – o motorista do carro foi resgatado pelos bombeiros e levado ao hospital, mas teve alta ainda no domingo.
 
De acordo com o órgão, apenas o segundo andar da casa ficará interditado para uso, com acesso permitido para a realização de obras. O piso térreo da casa está liberado para a família. Será necessário fazer o escoramento da laje e a recuperação de uma coluna, além dos reparos na parede, quarto e banheiro. Com medo de que a estrutura do imóvel pudesse ter sido afetada, a diarista Luciene Jesus de Almeida passou a última noite na casa de uma vizinha, acompanhada do marido e do filho de 10 anos.
 
Luciene, o filho, duas irmãs e quatro sobrinhos estavam na casa no momento do acidente. A parede que foi atingida fica às margens de um córrego. O carro que atingiu o imóvel – dirigido por Daniel de Oliveira, de 25 anos - seguia pela Rua Padre Francisco Veloso. Ao cruzar a Rua Estudantes da China passou por um monte de terra e se projetou contra os fundos da casa de Luciene, na Rua Magdiel Alves de Morais. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, o motorista não tem carteira de habilitação.
 
“De repente veio aquele barulho, foi um 'pipoco' tão forte. Parecia que tinha desabado tudo, como se fosse uma bomba. Saí correndo para o outro quarto, vi aquele monte de pó, e peguei minha irmã e meu sobrinho. Meu sobrinho estava todo coberto de pó, minha irmã deitou em cima dele. Graças a Deus está todo mundo bem”, disse Luciene. Ela contou que só soube que o impacto foi causado por um carro depois que vizinhos contaram. “A gente saiu desesperado para a rua, com medo de explodir. Eu não tive coragem de ir lá ver, achei que o rapaz estava morto.”
 
Além da parede, o impacto destruiu um banheiro e parte de um carro – o armário do filho de Luciene foi danificado. Brinquedos e roupas ficaram sob os escombros. “Mas isso é o de menos, o importante é estar todo mundo bem”, afirmou a diarista.
 
Motorista
 
O pai de Daniel foi até a casa atingida no fim desta manhã, a pedido dos donos do imóvel, para verificar os estragos causados. Joaquim de Oliveira disse que o filho sofreu ferimentos visíveis no rosto e no braço, e que ainda sentia muitas dores nesta manhã. “Ele está sob efeito de remédios, ainda não contou o que aconteceu”, afirmou. Indagado se o filho não tinha carteira de habilitação, Oliveira respondeu: “Acho que ele não tem mesmo, ele comprou o carro tem pouco tempo.”
 
Sobre os estragos causados, o pai do motorista afirmou que tentará ajudar a família. “Vamos entrar em um acordo e ver o que a gente pode fazer”, disse ele.
 
De acordo com o delegado assistente Juarez Marques de Andrade, do 50º DP, Oliveira será intimado a depor e deverá responder pelo menos por dirigir sem habilitação. "Ele levou perigo à vida de outros”, disse Andrade. Ainda segundo o delegado, a perícia deverá constatar se o motorista estava acima do limite de velocidade no trecho.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro