domingo, 29 de abril de 2012

Minha casa, Minha Vida
1008 famílias receberam ontem suas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Parauapebas. O evento, muito concorrido, contou com a presença da ex-governadora Ana Júlia Carepa, vereadores, secretários municipais e convidados. Vários pré-candidatos prestigiaram o evento e distribuíram simpatia. A empresa H.F. Engenharia, do Estado de Goiás, foi quem construiu as casas. Diretores da empresa garantem que todo o material usado na obra foi adquirido em Parauapebas, assim como a mão-de- obra foi prioritariamente local.
Cidadania
Em ação promovida pelo cartório eleitoral da 075ª Zona, com apoio da PMP, dezenas de índios da Tribo Xikrin, da Aldeia Kateté, em Parauapebas, receberam seus títulos de eleitor no dia 21 de abril, no Cartório Eleitoral de Parauapebas.
Bacana
Quem esteve em Parauapebas no fim de semana foi o jornalista e comunicador Marcelo Marques, o Bacana. Simpático e agradável, Marcelo e este blogger confabularam sobre política e outros ti ti tis paraenses motivados pelo Chopp gelado do Pont 7. No sábado, o almoço foi oferecido pelo Evaldo, na Chácara de Souza.
Adiado
A Coordenadoria de Recursos Humanos e Treinamento (CTRH), em Parauapebas, informa aos alunos do curso de inglês dos módulos 1 e 2 do professor Pedro Vazquez do ano de 2011, que anteriormente foram convocados para a conclusão do curso a partir de 27 de Abril de 2012 (sexta-feira), que  por motivo de força maior as aulas foram adiadas. A coordenadoria ressalta que assim que possível retornará com as aulas. Para mais informações entrar em contato com a CTRH pelo fone 3346-7255.
Futebol
Remo e Águia de fazem hoje a final da Taça Estado do Pará, o returno. O Águia precisa vencer em Belém, já que perdeu por um a zero no primeiro jogo em Marabá. Caso se classifique, o Águia garante, novamente, o título de campeão paraense para o interior. Já classificado para a final, por ter vencido o primeiro turno, o Cametá aguarda a chance de se igualar ao Independente, de Tucuruí, campeão de 2011.
1º Circuito Paraense de Tambor e Baliza
Começou neste final de semana, em Jacundá,  o 1º Circuito Paraense de Tambor e Baliza organizado pela Associação de Tambor e Baliza do Pará. O Circuito contará com mais oito etapas: dias 16 e 17/6 em Paragominas, dias 7 e 8/7, em Rondon do Pará; de 10 a 12/8 em Açailândia/MA; dias 1º e 2/9 em Parauapebas; dias 15 e 16/9 em Xinguara; entre os dias 21 e 23/9 em Jacundá; dias 10 e 11/11, em Castanha  e a última etapa entre os dias 13 e 16 de dezembro, no Haras São Francisco, em Acará, finalizando o Circuito 2012.
Abacaxi
Aconteceu durante essa semana em Floresta do Araguaia o 19º Festival do Abacaxi. Visitantes de várias regiões prestigiaram o evento que contou com programação diversificada, tais como concurso de rainha, competições esportivas e shows. Floresta é hoje o maior produtor nacional do fruto, com produção superior a 500 mil unidades ano.
Dia de Campo
Oitenta agricultores familiares da comunidade Nova Glória, no município de Redenção participaram nesta sexta-feira (27), de um Dia de Campo em pecuária de leite. A programação, que aconteceu na chácara Cachoeirinha, a 30 quilômetros da sede do município, discutiu cinco temas centrais: recuperação e reforma de pastagem, plantação de pastejo rotacionado, utilização de cama corrigida com ureia, ordenha higiênica e varíola bovina e inseminação artificial em bovino leiteiro.
Mauro Sérgio
O Grupo Tático da PM em Parauapebas  está, há pouco mais de 15 dias, sob o comando do major Mauro Sergio. Seu retorno à Parauapebas já vem dando resultados. Na última quinta-feira, em parceria com a polícia civil, foi desarticulada uma quadrilha especializada em roubar motos. Onze pessoas foram presas, entre elas cinco menores, e várias motos foram recuperadas e serão devolvidas aos legítimos donos.
Tim e Vivo…
A Defensoria Pública de Xinguara, em litisconsórcio com o Ministério Público Estadual do Pará, ajuizou uma Ação Civil Pública de interesse coletivo contra as empresas de telefonia celular Vivo e Tim que operam nos municípios de Xinguara, Água Azul do Norte e Sapucaia, em virtude dos maus serviços prestados às respectivas coletividades.
… na mira da justiça
Através de liminar emitida no último dia 24, o juiz de direito da Comarca de Xinguara, Luiz Gustavo Viola, determinou que as operadoras se adequem os sistemas no prazo de 30 dias para propiciar um serviço aceitável de telefonia móvel à população. Multa diária de R$15 mil foi estipulada caso haja descumprimento da ordem. A ação foi subscrita pelos defensores públicos Eloísio Taveira e Luís Guerra e pelos promotores de justiça Ney Tapajós e Fábia Mussi.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro