terça-feira, 17 de abril de 2012

Anders Breivik chorou em tribunal

Anders Breivik emocionou-se em tribunal (foto AP)
(com fotos)
Por Redação
O autor confesso dos ataques ocorridos na Noruega em julho do ano transato, Anders Breivik, chorou esta segunda-feira durante a primeira audiência do julgamento, que iniciou esta segunda-feira em Oslo.

Aquele que já é conhecido como por «monstro de Oslo», emocionou-se durante a exibição de um filme de propaganda extremista que o próprio divulgara na altura dos massacres.

O advogado do acusado explicou à imprensa no final da sessão que Breivik pretendia «salvar a Europa de uma guerra em curso», alegadamente de uma invasão muçulmana, e que acreditou sempre que os seus atos foram «atrozes mas necessários».

O extremista admitiu esta segunda-feira a autoria dos atentados, mas negou ser culpado: «Reconheço os factos mas não reconheço a minha culpabilidade.»

Breivik rejeitou ainda a legitimidade do tribunal de Oslo para o julgar, argumentando que o tribunal norueguês «recebeu o mandato dos partidos políticos que apoiam o multiculturalismo».

Breivik, realizou um atentado à bomba contra a sede do Governo norueguês e efetuou um tiroteio na ilha de Utoya, perto de Oslo. Nos ataques morreram 77 pessoas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro