sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cantor Thiago cancela shows da dupla e diz: 'Não vou cantar sozinho'


Cantor Thiago fala do primo Pedro  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Segundo ele, Pedro viajava para Goiânia quando capotou carro, na MGC-452.
Cantor foi operado em Itumbiara e transferido para hospital da capital.

Do G1 GO
Thiago durante visita ao primo Pedro em
Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Por causa do acidente do primo e companheiro de dupla, Pedro, o cantor sertanejoThiago Gonçalves informou ao G1  ter cancelado todos os compromissos agendados. "Não vou cantar sozinho", disse o segunda voz, por volta das 18h30 desta sexta-feira (20), ao sair do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde Pedro está internado.

Filho do cantor Leonardo, Pedro, de 24 anos, sofreu um acidente de carro na manhã desta sexta-feira, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Goiás com Minas Gerais. Após ser submetido a cirurgia em Itumbiara (GO), o cantor foi trazido por UTI aérea para Goiânia, onde segue internado em coma induzido, de acordo com o boletim médico divulgado esta tarde.

Para o primo e companheiro do cantor, saúde vem em primeiro lugar: "É o que a gente preza, depois a gente continua o nosso trabalho".

A dupla sertaneja Pedro e Thiago se apresentou na noite de quinta-feira (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com  Thiago, o primo viajava para Goiânia para buscar um documento e retornaria ainda nesta sexta para Uberlândia, onde tinham um compromisso.
Os primos cantam juntos desde 2002, quando formaram a dupla de música pop e sertaneja. No mesmo ano, eles apresentaram o programa dominical Jovens Tardes, na Rede Globo, ao lado da cantora Wanessa, do trio KLB. Em 2008, a dupla lançou o primeiro dvd Pedro e Thiago ao Vivo, com sucessos como Pra onde você for, Quatro semanas de amor, Toque de mágica e tantos outros.
Conselho
Ao chegar no IOG, o cantor Leonardo disse que já havia aconselhado o filho a não dirigir depois dos shows. "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas ele é jovem, sabe como é", lamentou em entrevista coletiva na porta do hospital.Ele chegou ao hospital, no Setor Bueno, por volta das 16h50. Falou com a imprensa, agradeceu o apoio dos amigos e o carinho dos fãs e pediu orações para o filho. Apesar de preocupado com o edema cerebral, Leonardo tem esperança em uma recuperação rápida: "Torço para que o Pedrão volte logo à ativa".

O show do cantor Leonardo que estava marcado para este sábado (21) no Rio de Janeiro foi confirmado pela produtora que gerencia a carreira do músico. A apresentação está prevista para começar às 22 horas no Citibank Hall.

Boletim médico
Poucos minutos antes da chegada do pai, Pedro deu entrada no IOG, por volta das 16h35 desta sexta-feira (20). O jovem está em coma induzido, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital de Itumbiara, onde passou por cirurgia.
Após a operação, ele foi transportado de Itumbiara, no sul de Goiás, para a capital por uma UTI aérea (confira vídeo ao lado).  Ele viajou acompanhado pela tia Mariana, irmã de Leonardo, e pela mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem ele tem uma filha de 11 meses.

No IOG, a mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, aguardava desde cedo a chegada do filho. Maria Aparecida chegou ao instituto acompanhada de três mulheres e não falou com a imprensa.
Cirurgia
Pedro passou por uma cirurgia de reconstituição no baço, no Hospital Municipal de Itumbiara, e está em coma induzido. De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade, o estado de saúde dele é grave, porém estável.
O diretor do hospital de Itumbiara, Ernande Oliveira Rodrigues, informou ao G1 que ele virá em um jato e deverá chegar ao Aeroporto Santa Genoveva, na capital, por volta das 15h30. Segundo ele, a família decidiu interná-lo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no IOG.
Segundo ele, o cantor teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral, e uma lesão no baço. "Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Por isso, precisamos fazer uma cirurgia para reconstituir o órgão. Evitamos assim a necessidade de retirá-lo", explicou.
O acidente
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Itumbiara (GO), que atendeu a ocorrência, o cantor dirigia sozinho o veículo, quando capotou próximo à cidade de Tupaciguara (MG). Ele retornava de um show que havia feito, na noite de quinta-feira (19), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro