quarta-feira, 18 de abril de 2012

Siameses no mundo passam de 200 mil




Poucos dias atrás, uma operação delicada salvou sua vida. Agora Rishabh Ghimire, uma criança de um ano e Nepalês, pode parecer uma criança normal. Mas o primeiro ano de vida de Rishabh não era normal porque o bebê nasce com um gêmeo siamês, um caso muito raro, ele tinha quatro braços e quatro pernas.



Mas O "gêmeo", era sem cabeça e o corpo mal formado em um cormpo só, o garoto sofreu muito ao ponto de quase morrer mas graças a intervensão cirúrgica ele agora está bem.

A história deste menino, apelidado de "octoboy" foi narrada pelo Discovery Channel em um documentário transmitido na Grã-Bretanha.

Nascido em janeiro do ano passado, essa criança era um dos 200 mil em todo o mundo sofrem desta má formação, que ocorre quando os gêmeos, em vez de separar do útero da mãe, permanecem ligados uns aos outros, retirando energia uns dos outros para sobreviver.

Certamente ele estaria morto se não tivesse sido operado, mas felizmente tudo correu bem: a intervenção foi muito delicado por causa de alguns órgãos como fígado e rins, que a criança tinha "partilhado" com o gêmeo parasítico .
Após 5 horas de operação a criança e sua mãe começou uma nova vida. Mamãe disse aos jornalistas do Discovery Channel - Eu quero agradecer os médicos que deram o meu filho uma nova vida é agora é uma criança feliz, é bonito."

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro