quarta-feira, 25 de abril de 2012

Madeleine McCann. Polícia britânica encontrou 195 novas oportunidades de investigação

Maddie McCannA polícia britânica afirma ter identificado 195 novas oportunidades de investigação ao desaparecimento Madeleine McCann, cuja investigação em Portugal pretende reabrir para encerrar o caso.
"Reabrir a investigação", afirmou hoje o detetive Andy Redwood, "é única forma de saber o que aconteceu a Madeleine McCann e encerrar o caso".
Redwood lidera uma equipa de 37 pessoas da Scotland Yard que está a rever todas as pistas relacionadas, recolhidas não só pelas polícias dos dois países como por detetives privados contratados pela família para encontrar a criança desaparecida a 03 de maio de 2007.
Esta equipa, adiantou hoje, numa conferência de imprensa, está a colaborar com a Polícia Judiciária, que formou um grupo semelhante no Porto, composto por "detetives experientes", nomeadamente em casos de pessoas desaparecidas.
Neste âmbito, Redwood revelou ter já feito sete visitas a Portugal, "duas a nível superior, uma ao complexo turístico e quatro de reunião com equipa no Porto".
Tem também mantido "contactos regulares" com a família McCann.
A quantidade de informação, enfatizou, é "vasta", totalizando 40 mil pistas das quais milhares de páginas que "precisam de tradução, o que atrasa os processos".
Até agora, apenas 25 por cento foi analisada "ao mais alto nível" partindo de duas hipóteses, a de Madeleine pode estar viva ou morta.
"Há uma possibilidade genuína de estar viva", vincou.
É com esta hipótese em mente que foi hoje divulgada uma fotografia de Madeleine McCann trabalhada por um perito forense para parecer que tem nove anos, a idade que completaria a 12 de maio.
Ao mesmo tempo, e apenas a dias do quinto aniversário do desaparecimento, foi renovado o apelo público para informação.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro