sexta-feira, 20 de abril de 2012

Marabá: Sindicato dos Rodoviários anuncia greve de ônibus para amanhã (20)

Ulisses Pompeu – de Marabá
Com salários atrasados e previsão de encerramento das atividades das duas empresas que exploram o serviço de transporte coletivo de passageiros em Marabá, à meia noite desta sexta-feira, dia 20, os ônibus coletivos urbanos de Marabá deverão paralisar em função de uma greve anunciada ontem pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Sul do Pará. A informação foi repassada à Imprensa ontem, quarta-feira, pelo presidente do sindicato, Sidney Ferreira da Silva.
Ele disse que em relação à Viação Cidade Nova, espera que a empresa procure o sindicato e dê segurança sobre pagamentos aos motoristas, cobradores e aos próprios usuários, explicando quantos ônibus tem nas ruas, atualmente, até quando vai funcionar, entre outras informações importantes.
Como presidente do Sintrasul e membro do Conselho Municipal de Transporte, Sidney Ferreira questiona quem foi o responsável por essas duas entidades que participaram da abertura dos envelopes do processo de licitação e alega que não foi sequer convidado para a cerimônia de assinatura de contrato com as duas empresas, ontem. “Fomos esquecidos. Todas as vezes que precisam do pessoal do conselho estamos lá”, desabafou.
A greve deste sábado foi anunciada 72 horas antes para não pegar os usuários do serviço nem as autoridades de surpresa, como determina a legislação. “Nesse período, as empresas poderão sentar com o sindicato para negociar, mas achamos pouco provável que isso ocorra”, prevê.
A Transbrasiliana anunciou uma reunião apenas para daqui a 15 dias, o que o sindicato considera um prazo muito longo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro