sábado, 21 de abril de 2012

Marcha contra corrupção movimenta Belém

Marcha contra corrupção movimenta Belém (Foto: Camila Gaia)


(Foto: Camila Gaia)
Cerca de 900 pessoas são esperadas para a Marcha contra a Corrupção que começou por volta das 9h da manhã deste sábado (21) na Praça da República, em Belém. A caminhada seguirá até a frente da Assembleia Legislativa. O evento que acontece simultaneamente em cerca de quarenta cidades brasileiras.
Entre as principais reivindicações do movimento estão o julgamento imediato do caso Mensalão, suposto esquema de corrupção descoberto em 2005, no primeiro mandato do governo Lula, além do fim do voto secreto no Congresso, e o enquadramento da corrupção como crime hediondo.
A marcha que foi mais uma vez organizada pelas redes sociais, e se autodeclara apartidária, conta com participantes de diversas instituições e entidades como ONG's, membros de movimentos sociais, sindicais e público em geral. O maior apoio do Dia do Basta à Corrupção até agora é o da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Segundo Eduardo Costa, participante do movimento e ex Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA), "na marcha a sociedade vai manifestar a sua indignação contra os constantes escândalos de corrupção no Brasil e no Pará", sinalizou.

(DOL)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro