quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Único sobrevivente de acidente com 13 mortos sai da UTI nesta quarta

Rapaz de 16 anos está internado há 9 dias em hospital de Campina Grande.
Segundo pai, ele ainda não sabe que todos os acompanhantes morreram.

Karoline Zilah Do G1 PB
Segundo a PRF, 12 pessoas que estavam na van morreram (Foto: Hércules Barbosa/TV Paraíba)Segundo a PRF, 13 pessoas que estavam na van
morreram (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Deve ser transferido para uma enfermaria ainda nesta quarta-feira (14) o único sobrevivente entre os passageiros de uma van que se envolveu em um acidente no dia 5 de dezembro na Paraíba. A informação foi repassada por médicos ao comerciante Dionísio Martins Marinho, pai do adolescente de 16 anos de idade que está internado há nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Trauma de Campina Grande.
Treze das 14 pessoas que estavam no veículo morreram na colisão com dois caminhões e um carro de passeio. Em conversa com o G1, Dionísio informou que o filho saiu do coma nesta semana. "Ele está acordado, consciente e já respira sem ajuda de aparelhos. Reconheceu todos os parentes", disse.
Ainda segundo ele, a última coisa da qual o filho se lembra é de ter pego um transporte alternativo em van em João Pessoa e ter desembarcado em Campina Grande para trocar de veículo devido a um defeito mecânico no primeiro carro.
Ele está nascendo de novo"
Dionísio, pai
"Por recomendação de psicólogos, decidimos não avisar ainda que todos que estavam com ele morreram. Ele está nascendo de novo. Não podemos ultrapassar as etapas da recuperação. Informamos apenas que ele sofreu um acidente e que está internado em Campina Grande há quase dez dias. Situamos ele no tempo e no espaço. Ele ficou feliz ao saber que está perto do Natal", relatou.
Dionísio também comentou que, depois de ser transferido para a enfermaria, o filho ainda deverá ser submetido a uma cirurgia no fêmur. Porém, segundo ele, o adolescente não teve os movimentos das pernas e dos braços comprometidos.
O acidente aconteceu na BR-230, no município de São Mamede. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a van seguia de João Pessoa com destino a Patos. Os exames preliminares da perícia apontam que o veículo teria feito uma ultrapassagem irregular, provocando o acidente.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro