terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tirando da reta

Jatene começa a usar 27 minutos para se defender

Não é brinquedo não.
Não é pouca coisa.
Desde e até amanhã, quando se encerra a propaganda eleitoral do plebiscito no rádio e na televisão, o governador Simão Jatene (PSDB) terá 27 minutos (cronometrados) para se defender dos ataques que sofreu por vários dias dos programas das frentes que lutam pela criação dos Estados do Tapajós e de Carajás.
Vão contando aí.
Primeiro, Jatene usará um total de 7 minutos. Serão sete inserções, de 1 minuto cada, na televisão. Suas aparições na telinha já começaram ontem.
Depois, usará, também na TV, mais 10 minutos hoje - cinco às 12h e mais cinco às 19h30. O horário para o governador se defender será cedido pela frente que defende a criação do Estado de Carajás, que assim não terá mais programa na TV, uma vez que amanhã, último dia, será o programa da frente que prega o "Sim" pela criação do Tapajós.
Somaram aí? Sete mais dez são 17.
E ainda estarão à disposição de Jatene mais 10 minutos, divididos em cinco e cinco, em programa de rádio que seriam utilizados pela Frente em defesa do Tapajós.
É isso: 27 minutos. Bem na reta final de campanha.
É tempo pra chuchu.
Jatene o utilizará para responder às críticas de que, ao escrever artigo em que se posicionou contrariamente à criação dos dois novos Estados, teria abandonado a sua posição de magistrado e, pior, teria manipulado números, sobretudo em relação ao FPE (Fundo de Participação dos Estados).

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro