sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Comissão retoma discussão do Orçamento, mas protestos continuam

Agência BrasilJorge Wamburg 
Servidores se manifestam na Comissão de Orçamento do Congresso durante leitura do parecer do Deputado Arlindo ChinagliaA Comissão Mista de Orçamento  do Congresso Nacional reiniciou a reunião interrompida quando servidores do Judiciário e do Ministério Público da União e aposentados iniciaram um protesto contra o parecer do relator do projeto de Orçamento para 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que não previu recursos para reajustar os proventos dessas categorias.
O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), transferiu a reunião do Plenário 2 – onde se concentravam cerca de 100 manifestantes – para o Plenário 1 (uma sala em frente), onde o acesso só foi permitido a parlamentares e assessores.
Servidores se manifestam na Comissão de Orçamento do Congresso durante leitura do parecer do Deputado Arlindo Chinaglia
Os manifestantes estão até agora bloqueando a entrada do Plenário 1, onde a comissão está reunida, entoando músicas de protesto e fazendo barulho com apitos, mas mesmo assim a Comissão retomou os trabalhos.
Caso consiga votar o projeto do Orçamento nas próximas horas, o texto será votado pelo plenário do Congresso ainda hoje.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro