sábado, 13 de agosto de 2011

O blog ajudardomeliseu também manifesta seu sentimento

ONG realiza protestos por assassinato de juíza

Um protesto da ONG Rio de Paz foi montado na praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para cobrar explicações a respeito do assassinato, na noite de quinta-feira, da juíza Patrícia Acioli. Panos negros envolvem os troncos das árvores e uma cruz de cinco metros de altura foi fincada na areia. Ao lado dela, uma faixa: "Quem silenciou a voz da Justiça?"
"Fizemos o protesto porque entendemos que a sociedade e o poder público têm de combater crimes dessa natureza, que ameaçam o estado democrático de direito", disse o presidente da ONG, Antônio Carlos Costa. "Tememos um processo de 'Mexicanização' do Brasil. Ontem, foi uma juíza, mas amanhã pode ser um jornalista, um assistente social. O crime foi cometido não só contra uma pessoa, mas para um dos Poderes da República".
Ontem à noite, velas foram dispostas na areia em homenagem à juíza. Na manhã de hoje, cerca de 300 pessoas, vestidas de branco, se reuniram em frente à cruz. O encontro, no entanto, nada teve a ver com a manifestação. Coincidentemente, um grupo de capoeiristas marcou para hoje um congresso nacional que acontece em Niterói.
"Como a capoeira também é um manifesto de paz, calhou de fazermos aqui nosso encontro", disse o organizador, Mestre Paulinho Sabiá, de 52 anos, do grupo Capoeira Brasil. Participaram do encontro capoeiristas de 13 países, como Hungria, Israel, França e Nova Zelândia. A cruz e a faixa chamaram a atenção de muitos, como o colombiano Eduard Gomez, de 27, que tirou fotos de tudo, mas admitiu não saber do que se tratava.
A ONG Rio de Paz marcou para segunda-feira uma nova manifestação, desta vez em frente à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio, que era comandada por Patrícia. "Em um país em que a impunidade reina, precisamos de pessoas como ela. A morte de Patrícia é uma tragédia social. Vamos fazer esse ato em São Gonçalo, com centenas de pessoas, porque ela ajudou demais aquele município", disse o presidente da ONG.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro