sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Morre homem ferido durante distúrbios no oeste de Londres


LONDRES - Um homem de 68 anos que ficou gravemente ferido ao tentar apagar um incêndio durante os distúrbios no oeste de Londres morreu nesta quinta-feira, afirmou a Polícia Metropolitana de Londres.
Veja também:
video VÍDEO:
Polícia faz batidas em busca de suspeitosblog RADAR GLOBAL: Conte-nos sua história
mais imagens GALERIA: Veja imagens da violência

Richard Mannington Bowes estava em coma desde que sofreu ferimentos na cabeça em um ataque no bairro de Ealing, na noite da última segunda-feira. De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, também conhecida como Scotland Yard, o homem foi vítima de um ataque violento, tendo caído no chão devido ao impacto.
A Scotland Yard divulgou uma imagem feita por um circuito de TV de um suspeito que está sendo procurado para prestar esclarecimentos sobre o ataque contra Bowes. Uma investigação de homicídio já foi iniciada.
"Foi algo como que irreal, porque você não pensa que uma coisa dessas vá acontecer com um parente", disse a irmã da vítima, Anne Wilderspin, 73 anos. "Ficamos horrorizados pelos relatos dos distúrbios e do que está acontecendo", afirmou. "Foi um choque, e é ainda um tanto irreal, de certa maneira."
Anne tinha esperanças de se reencontrar com seu irmão, a quem não via há 30 anos. Ela disse que estava viajando a Londres para ver seu irmão. Não se sabe se eles conseguiram se encontrar antes da morte de Bowes.
'Preço terrível'
"Há muitos vilões nesta história, mas há também muitos heróis, e eu quero prestar uma homenagem em particular ao sr. Bowes", disse nesta quinta-feira o prefeito de Londres, Boris Johnson. "No entanto, ele teve de pagar um preço terrível. Eu lamento muito por ele e por sua família", afirmou.
Acredita-se que Bowes, que era morador de Ealing, teria admoestado alguns jovens que estavam ateando fogo a dois toneis de lixo industrial no bairro. Policiais que foram ajudá-lo acabaram sendo alvos de objetos arremessados pelos jovens.
"Por meio do circuito de TV, nós identificamos um forte suspeito", disse o inspetor-chefe de polícia John McFarlane. "Ele estava muito próximo ao ataque, gravando os eventos em um aparelho móvel. Se você for o suspeito do circuito de TV, faça a coisa certa e se entregue", disse.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro