segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ACIDENTE COM AMADEU: Recuperação poderá levar anos

Vítima de um acidente na madrugada deste domingo (07/08), o apresentador Amadeu Campos continua internado no Hospital São Marcos e desde o final da tarde de ontem permanece sedado. Ele foi arremessado do veículo em um grave acidente na PI 113, estrada que liga José de Freitas a Teresina, depois que o veículo onde vinha com mais três pessoas saiu da pista e capotou varias vezes. O mais ferido foi o jornalista, que estava sem o cinto de segurança.
Amadeu deveria passar por uma intervenção cirúrgica ainda no início da tarde de ontem. Porém uma alteração na pressão sistêmica impossibilitou o procedimento que foi adiado para esta segunda-feira (08). O jornalista passou ainda por uma drenagem no pulmão esquerdo por conta de uma lesão torácica. Segundo o neurocirurgião Dr. Jacinto Lay, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, no momento a lesão está controlada, e ele deverá passar por uma nova avaliação.

Quanto à lesão medular, segundo o neurocirurgião, Amadeu Campos está sendo preparado para uma avaliação, que dirá quando a intervenção cirúrgica poderá ser realizada. Porém ele permanece sedado, mas os níveis de drogas injetadas estão sendo reduzidos para esta reavaliação do quadro. A prioridade é que esta intervenção aconteça o quanto antes. “O jornalista passa por uma fase de choque medular, onde a lesão ainda está bastante inflamada, por isso ele está recebendo medicações antiinflamatórias para reduzir este trauma”, disse Dr. Jacinto Lay.
O médico esclareceu ainda que a intervenção não será o suficiente para que o apresentador retome os movimentos das pernas. Amadeu reclama que não sete os membros inferiores de foi atendido pela ambulância, ainda no local do acidente. A intervenção deverá reduzir o achatamento na 10º vértebra, que foi deslocada com as lesões provocadas pelo acidente. “A intenção é restabelecer a estabilidade da coluna e diminuir a pressão na medula, para que ele possa sentar e iniciar a fisioterapia. A retomada dos movimentos é consequência. Isso poderá demorar meses e até anos”, esclareceu o neurocirurgião.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro