Região sul de MS pode registrar chuva no domingo, diz Inmetro
Umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 20%, alerta meteorologista.
Chapadão do Sul deve registrar a máxima prevista para o estado: 37°C.
Névoa seca cobre céu durante a tarde deste sábado em Campo Grande (Foto: Erick Marques/G1MS)
O domingo (1°) em Mato Grosso do Sul
pode registrar chuva na região sul, conforme previsão do Instituto
Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a meteorologista Maria das
Dores de Azevedo, as mudanças climáticas ocorrem por conta de uma frente
fria que se forma na região leste do país.Ainda conforme a meteorologista, a umidade relativa do ar ainda deve continuar baixa no perído da tarde, em torno de 20%. No entanto, no fim do dia, há possibilidade de o indíce aumentar e chegar até 80%. Há previsão de chuva para todo o estado durante a madrugada de segunda-feira (2).
Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 19°C e 32°C. O tempo deve amanhecer com céu parcialmente nublado com possibilidades de chuva isolada.
Na região nordeste, Chapadão do Sul, deve registrar a máxima prevista para o estado: 37°C. Já na região sul o dia será nublado com pancadas de chuva isoladas acompanhadas de trovoadas. Em Sete Quedas, as temperaturas oscilam entre 14°C e 30°C.
Cuidados
A umidade relativa do ar abaixo dos 20% configura estado de atenção. A orientação é para que a população evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h (de MS) e 15h. É recomendado umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água. Também é importante, sempre que possível, ficar em locais protegidos do sol.
Em Campo Grande, a máxima pode atingir os 32°C neste domingo. (Foto: Erick Marques/G1MS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário