quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hackers revidam bloqueio ao Megaupload e realizam ataque online contra sites nos EUA


3c2897a231c6f2ed6c6c967e9bd6ac96.jpg
Contrários à lei antipirataria americana, Sopa e Pipa, hackers retiraram do ar páginas do FBI, Justiça dos EUA e de gravadoras
Foto: Flickr/Commons

Paulo Floro Do NE10 O grupo hacker Anonymous está de volta. Depois de um breve período sem atividades, eles retornaram para um movimento de vingança contra a retirada do ar do MegaUpload, site de compartilhamento de arquivos. Na tarde dessa quinta (19), o FBI retirou a página do ar e prendeu o seu fundador, com a acusação de pirataria online. Em resposta, os hackers iniciaram uma série de ataques que derrubaram as páginas da Justiça americana e do FBI.
Em seu revide, o Anonymous assumiu a autoria da retirada do ar dos sites da Justiça americana, Associação da Indústria de Gravação da América, Motion Picture Association Of America, Universal Music, Warner Bros., a Broadcast Music Inc., e outros sites de gravadoras. "“A ação contra o Megaupload mostrou que não é necessária uma lei como a Sopa ou sua irmã, a Pipa, para tirar um site do ar", disse o grupo.
No perfil do Twitter, o Anonymous avisou que irá continuar com os ataques na operação conhecida como "opMegaupload", um dos maiores já feitos por eles. "Vocês deveriam ter previsto", disseram irônicos. O evento logo ganhou repercussão na web, com mais de 1800 resultados no Twitter por minuto. "O Governo derruba o #Megaupload? 15 minutos depois o #Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras", foi um dos posts do @YourAnonNews.
O Megaupload é o maior site de compartilhamento de arquivos  e chegou a ser um dos 13 sites mais acessados do mundo. No processo que tirou a página do ar, gravadoras como a Universal Music disse que mais de US$ 500 milhões foram perdidos. Quatro responsáveis pelo site foram presos, e outros três executivos serão processados.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro