domingo, 26 de abril de 2015

Terremoto no Nepal: famílias de 79 brasileiros buscam por informação

Terremoto no Nepal: famílias de 79 brasileiros buscam por informação

Itamaraty não sabe precisar quantas pessoas já foram localizadas após notificação ao governo

Do R7
O ministério das Relações Exteriores informou que foi procurado por pelo menos 79 familiares de pessoas que estão no Nepal ou em países da região. Um forte terremoto atingiu o país neste sábado (25) deixando mais de 2.300 mortos. O órgão é contatado para ajudar na busca por informações sobre possíveis vítimas da tragédia.
Não há confirmação, no entanto, de quantos desses brasileiros já foram localizados. O Itamaraty explica que a comunicação com a embaixada do Brasil está ruim, o que dificulta a atualização do número de contatos que são realizados por lá. Há casos também em que a família consegue encontrar quem estava procurando mas não notifica o governo.
Cristina Malaguti passou por momentos de tensão neste sábado ao passar quase 24 horas sem notícias da filha Mariana Malaguti Uchôa, de 26 anos, que está em uma cidade próxima à capital do Nepal, Kathmandu. Na madrugada deste domingo, a jovem publicou uma mensagem em seu Facebook para dizer que passa bem.
O tremor de ontem foi o pior registrado no país asiático nos últimos 80 anos e um dos mais fortes na região na última década. Além das mortes, cerca de 5.000 pessoas ficaram feridas e vários monumentos históricos foram destruídos.
Governos e organizações expressaram solidariedade ao Nepal. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou que a organização está preparando "um grande esforço" para ajudar o país.
Leia mais notícias no R7 Internacional

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro