quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os 10 foragidos mais procurados em SP (e as recompensas)

Os 10 foragidos mais procurados em SP (e as recompensas)


Médico especialista em inseminação artifical em foto de 1990

Lista de 10 nomes já nasceu com nove

São Paulo – O médico Roger Abdelmassih – além de procurado pela Interpol – tornou-se na última semana o maior foragido do estado de São Paulo. Quem der informações que ajudem em sua captura receberá R$ 10 mil.
Ele é o nome mais conhecido na lista divulgada na última semana pelo Instituto São Paulo Contra a Violência, que mantém convênio com o governo estadual.
São os “10+procuradosSP”.
Outro nome conhecido entre os foragidos, ao menos pelas autoridades, é “Buda”, acusado de integrar o PCC e de planejar uma fuga digna de cinema dos chefes do grupo – que acabou não se concretizando – na penitenciária de Presidente Venceslau.
A recompensa por ele – que chegou a ser preso e liberado pela polícia neste ano – é de R$ 5 mil.
A lista que está na internet foi publicada pela Secretaria de Segurança Pública no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, mas já nasceu manca: uma pessoa conseguiu na justiça que seu nome não constasse nela.
A promessa é de que ela será substituída em breve.
O espaço de denúncias online serve como intermediário entre a polícia e a pessoa que pode vir a receber a recompensa.
“Não identificamos o IP da máquina. A pessoa está completamente anônima. Não se deve ter receio nenhum desse tipo”, afirma Mário Vendrell Royo, gerente de projetos do instituto.
A entidade responde também pelo Disque Denúncia (180), mas o pagamento aos denunciantes só é feito nas informações prestadas pelo sistema Webdenúncia.
Posteriormente, é possível fazer o acompanhamento da ajuda dada à polícia. O endereço de onde encontrar o(s) suspeito(s) é considerado o item mais importante pelas autoridades.
Na lista, há foragidos acusados dos mais diversos crimes, como estupro de crianças, assassinatos e roubos a bancos.
O site dos 10 mais procurados avisa que nenhum deles “pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória”. Curiosamente, uma aba da mesma página pede ajuda para encontrar os 10 “bandidos" mais procurados.
Veja a seguir quem são eles, com a descrição que consta no Webdenúncia.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro