domingo, 5 de abril de 2015

Autoridade de supervisão alemã não sabia de depressão de copiloto

Autoridade de supervisão alemã não sabia de depressão de copiloto

LBA desconhecia problema do copiloto Andreas Lubitz.
Segundo investigação, ele jogou avião nos alpes, matando 150 pessoas.

Da France Presse
A Autoridade alemã de Supervisão do Transporte Aéreo (LBA), que emite os brevês de voo aos pilotos, declarou neste domingo (5) que não havia sido informada sobre a depressão do copiloto Andreas Lubitz, suspeito de ter causado o acidente com o Airbus da Germanwings nos Alpes franceses.
Um porta-voz da LBA disse à agência de notícias AFP que a Lufthansa, proprietária da Germanwings, não lhes enviou "nenhuma informação sobre o histórico médico" de Andreas Lubitz.
Os médicos da Lufthansa, que examinaram Lubitz, não alertaram as autoridades sobre a "fase de depressão grave", ressaltou o porta-voz, confirmando informações fornecidas pelo jornal alemão Welt am Sonntag.
A LBA só teve acesso ao dossiê médico de Andreas Lubitz em 27 de março, três dias após o acidente, acrescentou.
De acordo com Welt am Sonntag, Andreas Lubitz foi examinado pelo menos seis vezes por médicos da Lufthansa a partir de 2009.
Foi durante este ano que Andreas Lubitz informou a escola de pilotagem da empresa, quando ele retomou a sua formação após uma longa ausência médica, ter passado por uma "depressão grave", reconheceu a companhia aérea na semana passada.
Um único exame psicológico foi realizado em 2009, e nenhum outro depois, afirma o jornal.
A Lufthansa não quis comentar essas informações, em razão da investigação em curso sobre as circunstâncias do acidente.
A Promotoria de Düsseldorf havia dito na semana passada que Lubitz "fez tratamento psicoterápico para tendências suicidas alguns anos" antes de obter sua licença de piloto.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro