Declaração de Giselda à Justiça Federal
Declaração de Giselda à Justiça Federal
Giselda Rousie de Lima, esposa do ex-secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, afirmou, em declaração encaminhada à Justiça Federal, ser a pessoa que aparece em imagens de câmeras de segurança fornecidas pelo Banco Itaú, em São Paulo.
O depoimento de Giselda contradiz a justificativa apresentada pelo juiz federal Sérgio Moro para a prisão da irmã, Marice Corrêa de Lima. Moro é responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância.
Com o equívoco, o juiz solicitou que a Polícia Federal (PF) realize uma perícia nos vídeos utilizados pelo Ministério Público Federal (MPF) para fundamentar a prisão de Marice. Segundo Moro, a cunhada de Vaccari teria feito depósitos nos dias 2 e 6 de março em caixa eletrônico da agência em nome da irmã, Giselda.
No entanto, a esposa de Vaccari se reconheceu nos vídeos e justificou que a agência responsável pelas imagens fica perto de sua residência e também do local de trabalho. A defesa de Marice também informou que a pessoa filmada é Giselda.
Apesar das semelhanças entre as irmãs, Moro disse que as imagens não deixavam dúvidas de que a pessoa no banco se tratava de Marice. Para o juiz, é preciso verificar as imagens e confirmar a identidade da responsável pelos depósitos.
“Se assim for, há uma alteração das premissas que levaram o MPF a requerer a preventiva. É certo que, em parte, envolve apenas uma possível transferência de responsabilidade pelo suposto ilícito, mas para Marice a questão é bastante relevante”, informou Moro.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil