sexta-feira, 17 de abril de 2015

Afeto entre cães e seus donos é explicado através da troca de olhares

Afeto entre cães e seus donos é explicado através da troca de olhares
Redação SRZD

Um estudo publicado na revista Science, na última quinta-feira, revelou que o afeto entre os cães e seus donos se baseia na troca de olhares, aumentando a liberação de oxitocina, mesmo hormônio responsável por estreitar o vínculo entre mães e bebês humanos.
O "hormônio do amor" é secretado no cérebro da mãe quando ela troca olhares com o bebê, e este passa a ser incentivado a "devolver" carinho. De acordo com o estudo, o ciclo também acontece entre humanos e cães, o que explicaria o fato de o animal ser considerado "o melhor amigo do homem".
Cientistas liderados por Miho Nagasawa, da Universidade Azabu, no Japão, colocaram cães e seus donos em uma sala e analisaram cada interação entre eles por 30 minutos. Antes e depois de cada observação, os níveis de oxitocina foram medidos. Eles descobriram, então, que a liberação do hormônio em ambos aumentava de acordo com a intensidade da troca de olhares.
De acordo com os cientistas, a dinâmica da troca de olhares e liberação de hormônio não acontece entre humanos e lobos, por exemplo.
Foto: Reprodução de Internet
Curta a página do SRZD no Facebook:

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro