O juiz federal Sério Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância, revogou, nesta quinta-feira (23), a prisão temporária de Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto.
Moro determinou a soltura imediata da investigada após questionamentos sobre a pessoa que aparece em imagens de câmeras de segurança fornecidas pelo Banco Itaú, em São Paulo.
Na quarta-feira (22), Giselda Rousie de Lima, esposa de Vaccari, afirmou, em declaração encaminhada à Justiça Federal, ser a pessoa que aparece no vídeo e autora dos depósitos. O depoimento de Giselda contradiz a justificativa apresentada pelo juiz federal para a prisão de Marice.
“A questão é bastante relevante, pois, não sendo ela a responsável pelos depósitos, não mais haveria prova, pelo menos, de que teria reiterado a prática de crimes após o início das investigações”, justificou Moro.
“Também não há mais certeza de que Marice teria então faltado com a verdade em seu depoimento no inquérito quanto a não ser a responsável pelos depósitos”, completou o juiz.
Da Redação da Agência PT de Notícias