quarta-feira, 29 de abril de 2015

Executivos presos na Lava Jato serão soltos nesta quarta

Executivos presos na Lava Jato serão soltos nesta quarta

José Cruz/ Agência Brasil
O ministro do STF, Teori Zavascki
O ministro do STF, Teori Zavascki, propôs estender o habeas corpus concedido ao dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, a outros oito empreiteiros
Julio Cesar Lima, do Estadão Conteúdo
Curitiba - Nove empreiteiros presos na sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro do passado, devem deixar a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR), na manhã desta quarta-feira, 29.
Os executivos passarão para regime de prisão domiciliar depois de decisão tomada nessa terça pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal.
A decisão foi proposta pelo relator do caso, ministro Teori Zavascki, durante julgamento de habeas corpus do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa.
Depois, Zavascki propôs estender a decisão a outros oito empreiteiros que também foram presos na mesma etapa da operação, o que acabou sendo acatado.
Além de Pessoa, da UTC, vão também para prisão domiciliar o presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho; o diretor da empreiteira, Mateus Coutinho; o diretor internacional da empresa, Agenor Franklin Magalhães Medeiros; um funcionário dela, José Ricardo Nogueira Breghirolli; o presidente do conselho da Camargo Corrêa, João Ricardo Auler; o vice-presidente da Mendes Junior, Sergio Mendes e o vice-presidente da Engevix, Gerson Almeida.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro