segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Trem atropela e mata ao menos 34 pessoas na Índia; condutor é espancado

Um trem matou pelo menos 34 pessoas que estavam na linha férrea no leste da Índia, nesta segunda-feira (19), provocando um protesto de passageiros no qual o condutor foi espancado, outros funcionários foram agredidos e um vagão foi incendiado, disseram autoridades e meios de comunicação.
Stringer/Reuters
Cerca de 40 pessoas, em média, morrem todos os dias na rede ferroviária da Índia
Um porta-voz da companhia ferroviária disse que entre os atingidos pelo trem expresso estavam peregrinos hindus que tinham deixado dois trens na estação Dhamara, a 180 km a leste de Patna, capital do Estado de Bihar. Reportagens disseram que dezenas ficaram feridos.
"Os passageiros saíram do trem, entraram na ferrovia e estavam se movendo nessa via. Foi nesse momento que foram atropelados", disse Arunendra Kumar, presidente do Conselho de Administração Ferroviária, em entrevista coletiva em Nova Délhi.
Cerca de 40 pessoas, em média, morrem todos os dias na rede ferroviária da Índia. Muitas das vítimas são moradores de favelas que vivem perto das ferrovias e as usam como banheiros abertos. Alguns passageiros caem de trens superlotados.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro