sábado, 31 de agosto de 2013

Presidente francês é pressionado a pedir apoio do Congresso sobre Síria

Obama e Hollande se falaram por telefone antes do anúncio sobre ataque.
Parlamentares franceses vão discutir apoio aos EUA no dia 4 de setembro.

Da Reuters
O presidente francês, François Hollande, reforçou ao presidente norte-americano, Barack Obama, neste sábado, seu desejo de punir a Síria pelo suposto ataque com armas químicas, mas enfrenta crescente pressão para colocar a intervenção militar em votação no Parlamento.
Obama e Hollande conversaram pelo telefone antes do comunicado do presidente dos EUA, que disse que vai buscar autorização do Congresso antes de qualquer ataque.
"O presidente reforçou para ele a sua determinação de agir com sanções contra o regime", afirmou uma fonte próxima a Hollande. "O ritmo de cada país acima de tudo deve ser respeitado. É importante para os americanos terem a luz verde do Congresso".
No entanto, a pressão começa a aumentar para Hollande também buscar aprovação do Parlamento, que vai realizar um debate sobre a Síria, sem votação, no dia 4 de setembro.
"Como o presidente americano, que decidiu consultar o Congresso em nome dos princípios da democracia, o presidente francês precisa organizar, depois do debate, uma votação formal no Parlamento", afirmou o líder do partido de oposição UDI, Jean-Louis Borloo, em um comunicado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro