sábado, 17 de agosto de 2013

NOTÍCIAS DO BLOG DO RICARDO GAMA

Em escuta, bandidos da Favela da Rocinha dizem que PM ‘tem que apresentar corpo’ de Amarildo desaparecido

.
Esse caso cada vez fica mais complicado, as vezes acho que a polícia quer investigar, outra não, por que será ?

Tem muita coisa errada aí, prova disso é os dois delegados que atuaram no inquérito discordam de quase tudo, por que ?
 
Extra

Um diálogo entre dois traficantes da Rocinha, no último dia 24, dez dias após o desaparecimento de Amarildo de Souza, cita um sobrenome igual ao de um soldado da UPP da Rocinha como sendo o do responsável pela morte do pedreiro. Na conversa — relatada nos autos do inquérito que investigou o tráfico na Rocinha e terminou com a denúncia de 16 pessoas — um dos bandidos “parece dizer que Vital ou Vidal é quem tem que apresentar o corpo”. Eles falavam sobre “o desaparecimento de um homem”. O soldado Douglas Vital, conhecido como Cara de Macaco, fazia parte da equipe de PMs que abordou Amarildo no dia do desaparecimento.

No relatório encaminhado à Justiça pelo ex-delegado assistente da 15ª DP (Gávea), Ruchester Marreiros, responsável pela investigação, a versão é outra. No texto, ele descreve que os bandidos “comentam sobre a entrega da morte de ‘Boi’ (apelido de Amarildo), tendo sido o mesmo inicialmente espancado e queimado e que a responsabilidade pelo aparecimento seria de Djalma”. Ao EXTRA, Ruchester explicou a discrepância.
— Antes de concluir o relatório, o responsável pela escuta entendeu que os bandidos falavam do traficante Luiz Jesus da Silva, o Djalma. Depois que entreguei, ele mudou a versão — afirma.
Bandido citou Amarildo em ameaça
Num depoimento datado de 8 de agosto e anexado aos inquéritos da 8ª Delegacia de Polícia Militar Judiciária e da Divisão de Homicídios, uma testemunha revela que o traficante Thiago Silva Mendes Neris, 24 anos, o Catatau, teria procurado a mulher para dizer que“se ela não saísse da Rocinha, ele faria a mesma coisa que tinha feito com Amarildo”.
No documento, a que o EXTRA teve acesso, a mulher — mãe de um menor infrator expulso pelo tráfico da Rocinha por suspeitas de que ele seria informante da polícia — afirma que conhecia Amarildo e que ele fazia parte do tráfico de drogas da favela e ajudava na endolação da droga. Ela afirma ainda que, há dois anos, o pedreiro teria chamado seu filho e oferecido R$ 50 “para que ele quebrasse a câmera do major, ou seja, a câmera utilizada pela UPP”. A proposta, que ela afirma não ter sido paga, teria sido feita a pedido do traficante John Wallace da Silva Viana, o Johnny — que passou a controlar o tráfico na Rocinha após a prisão do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem.
Explicação

O coronel Frederico Caldas, comandante das UPPs, explicou por meio de nota o trajeto da viatura que levou Amarildo à UPP. “A viatura foi mandada para seu posto de baseamento no Largo do Boiadeiro. Depois de alguns minutos no posto, foi orientada a ir abastecer no Batalhão de Choque. Os policiais seguiram pelo Túnel Rebouças e entraram pelo caminho errado — eles são de fora da cidade”, afirmou.
O policial Sidney Félix Cuba, natural de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, informou, ontem, à Delegacia de Polícia Judiciária Militar que “foi deslocado pela Sala de Operações para o abastecimento no BPChoque, já que não havia combustível no 23º BPM (Leblon). Erraram o caminho algumas vezes, abasteceram, e receberam por telefone — a ligação será checada na investigação — a ordem de ir ao Hospital Central da PM, no Estácio, buscar um outro policial e deixá-lo no 23º BPM”.
Procurado, o PM Douglas Vital disse que não está autorizado a dar entrevistas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro